Vamos flutuar?



Desde meados de 2016 eu queria experimentar a terapia flutuante ou o tanque de privação. A ideia de ter um espaço, um momento para desconectar do mundo "real" e apenas relaxar era tentador. Levou quase 6 meses para passar por essa experiência e agora eu posso dizer, por que eu não fiz isso antes!

Eu escolhi fazer minha primeira sessão no The Art of Healing em Greenwood, Indiana, onde moro. Algo que eu recomendo, uma vez que após a sessão você se sente tão leve, tão relaxado que imagina ter que dirigir por mais de 20 minutos, não é?


E por que você relaxa?

Este tipo do tanque é cheio com a água com a temperatura de corpo em flutuação. Ele também tem grandes quantidades de sal Epsom, que permite que o corpo flutue na superfície da água. O ato de flutuar gera uma sensação calma e relaxante. Basicamente, a flutuação ajuda a baixar os níveis de cortisol e acalmar o sistema nervoso, assim, esta terapia equilibra seus sistemas imunológico e hormonal. Como descrito em seu site, "a flutuação é parte terapia, parte meditação, parte transcendência, e todo o relaxamento".

Os benefícios

Além do relaxamento, a terapia flutuante pode:

- Melhorar a saúde e o bem-estar

- Melhorar a autoconsciência

- Normalizar os níveis de pressão arterial

- Ajuda a acelerar o processo de cicatrização

- Aliviar a dor física, stress mental e ansiedade

- Recuperação de vícios

- Ajudar a dormir melhor

- Reduz a ansiedade

- Aumentar a criatividade

- Melhorar a capacidade de resolução de problemas

- Ajudar o desempenho atlético

- Restaurar uma frequência respiratória normal

- Normalizar as funções digestivas

Uau!! Não é incrível?


As sessões

As sessões variam de 60 a 90 minutos. Primeiro, você toma um banho para eliminar os óleos de sua pele. Em seguida, você coloca os tampões de ouvido para proteger os seus ouvidos da água e do sal e você pode usar o travesseiro flutuante (que eu recomendo).

Você pode fechar o tanque ou deixá-lo aberto. Eu preferi deixá-lo aberto porque eu sou claustrofóbica. Além disso, você pode optar por ter as luzes ligadas ou desligadas. As luzes (vermelho, verde, azul, branco, roxo e rosa) são realmente relaxantes, eu amei! Assim, como a música, deliciosa e calma. Eu meditei e fiz algumas técnicas de respiração até que eu adormeci completamente, em uma espécie de sono “viajante”.

Depois da a sessão você toma um banho e sai de casa como um anjo!

PS: Esteja preparado para ir para casa e dormir ou pelo menos fazer atividades leves. Namaste!

#floating #deprivationtank #bodyandmind #spa #relax