Vamos falar sobre diabetes?


Vamos falar sobre diabetes? Diabetes é uma doença ao longo da vida que afeta a forma como o seu corpo controla glicose, um tipo de açúcar, no seu sangue. A maioria das pessoas tem diabetes tipo 2, que está relacionada ao estilo de vida (uma dieta cheia de carboidratos e açúcar, falta de exercícios e dificuldade de controlar o estresse).


O que causa diabetes?

Seu pâncreas produz um hormônio chamado insulina. É o que permite que suas células transforme a glicose dos alimentos que você come em energia. Uma pessoa com diabetes tipo 2 faz insulina, mas suas células não a usam tão bem como devem e isso é chamado de resistência à insulina. Neste caso, o pâncreas faz mais insulina para tentar obter glicose nas células. Mas, eventualmente, não pode continuar, e o açúcar aumenta em seu sangue.

Gerenciar uma condição crônica como diabetes tipo 2 requer toda a sua atenção. Você precisa estar ciente do que você come, quanto você se exercita, quanto você dorme e quanto de estresse você acumula. Não prestar atenção ao seu estilo de vida pode levar a complicações perigosas, como problemas de saúde cardíaca, danos nos rins e nervos, problemas de visão e muito mais.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a controlar a diabetes tipo 2 e também evitá-la:

Bebidas doces

Refrigerante e o suco são basicamente os mesmos quando se trata da quantidade de açúcar, que pode ser de cerca de 10 colheres de chá de açúcar por lata ou copo de suco. Essa quantidade de açúcar pode aumentar os níveis de açúcar no sangue, aumentar o ganho de peso, a resistência à insulina. E não se deixe enganar por adoçantes artificiais, eles podem ser tão prejudiciais quanto o açúcar regular, uma vez que podem aumentar os desejos de alimentos açucarados e bebidas e seu corpo entende como sendo açúcar. Em vez disso, beba água, chá ou chá-mate gelado sem açúcar.

Muito Carboidrato

Massas, pão, arroz, batata inglesa. Muitos carboidratos aumentam o nível de açúcar em seu corpo. Mas também, você precisa de carboidratos na sua dieta. Escolha os complexos encontrados especialmente em vegetais ou em grãos como quinoa. coma mais gordura do bem e proteína magra para estabilizar o açúcar no sangue.

Muito tempo sem comer

Se você já tem diabetes tipo 2, sabe que não pode ficar muito tempo sem comer, isso não significa que você tenha que se forçar a comer o tempo todo ou comer carboidratos ou escolhas ruins. Um pedaço de queijo, oleoginosas ou mesmo uma pequena maçã pode ajudá-lo a evitar que o nível de açúcar no sangue caia entre as refeições.

Controle do Estresse

Quando você não gerencia seus níveis de estresse, seu corpo aumenta a produção de hormônios do estresse, o que pode tornar suas células mais resistentes à insulina. Tente dormir bem, medite, seja grato, faça ioga, massagem, tenha amigos, um senso de comunidade, tenha um hobby e faça aquilo que você ama.

#diabetes #saude