Uma maçã por dia mantém o médico longe


Deliciosa, prática de comer e levar com você em qualquer lugar e uma fruta muito versátil, a maçã também é conhecida como uma fruta cheia de benefícios para sua saúde.


Os estudos já mostraram benefícios variados, como a redução da pressão arterial e o risco de doença cardiovascular, ajuda na função endotelial, aterosclerose, diabetes tipo 2, asma, hiperatividade brônquica, rinite alérgica persistente, problemas digestivos e alguns tipos de câncer (especialmente câncer de pulmão) . Viva a maçã!

Mas é importante notar que mesmo sendo uma fruta tão saudável cheia de vitaminas, minerais e enzimas, moderação é a chave. Isto é devido ao seu conteúdo de frutose, especialmente se você é resistente à insulina. Ao considerar comer maçã todos os dias, você pode ter uma ideia da boa porção para você com base nas notas do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA):

Crianças menores de 8 - 1 a 1 1/2 xícaras por dia

Crianças e adolescentes - 1 1/2 a 2 xícaras de frutas por dia

Mulheres de 19 a 30 anos - 2 xícaras por dia, enquanto mulheres com mais de 30 - 1 1/2 xícaras por dia

Homens de qualquer idade - 2 xícaras de fruta por dia

E 1 xícara de maçã pode ser contabilizada como uma pequena maçã ou ½ maçã grande.

Lembre-se, quando dizemos frutas, é comer a fruta e não beber. Porque quando fazemos o suco, perdemos os benefícios da fruta por inteiro.

E o vinagre de maçã?

Bem aí é outra história. Um boa história, na verdade! O vinagre de maçã ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue, auxilia na perda de peso, cura a dor de garganta, trabalha com um prebiótico equilibrando a microbiota e também pode curar e ajudar em questões relacionadas à pele como queimaduras de sol, mordidas de insetos, cutes, pé de atleta , a caspa, como um toner facial e substituindo o condicionador de cabelo. Simplesmente incrível!

#maça #vinagredemaça