Transformação


*Transformação* 🙌 Do Latim TRANSFORMARE, “fazer mudar de forma, de aspecto”.

Desde muito cedo nós somos pressionados a escolher. Escolher profissão, escolher o que queremos da vida, o que devemos ser, como ser, o que fazer. É tanta escolha e muitas vezes, em um curto espaço de tempo, que quando percebemos, escolhemos errado ou ainda escolhemos o que era certo no momento e depois o momento muda.

Parece clichê, mas na verdade não é não. Todos nós podemos mudar de direção, seguir o que coração manda no momento, ouvir a nossa voz interior, TRANSFORMAR, ou seja, mudar de forma. 😉


Esta foto foi tirada na gravação de um program de moda que tive na web em 2012

Mudar de forma não significa que você é inconstante, nem indeciso, apesar de que as vezes é necessário foco em uma determinada coisa para que se caminhe para frente, mas mudar de forma significa ser corajoso consigo mesmo.

Para mim profissão sempre foi algo além de importante. Trabalhar com algo que me dá prazer, satisfação profissional e financeira e que eu faça com amor é para mim condição sine qua non.

Comecei com esse desafio desde cedo, já quis ser produtora de cinema, arqueóloga, historiadora, nutricionista, figurinista, designer de moda, jornalista, empresária, investigadora policial. Acabei começando com faculdade de moda, passei por comunicação, administração de empresas e terminei com moda. Ao longo desse processo trabalhei com tudo, entre eles em multinacionais, em gravadora, com moda, cinema e por fim, abri a minha própria agência de conteúdo que durante 8 anos foi a minha filha. Antes de chegar até ao health coaching, ainda passei por um período “namorando” roteiro e literatura. Tudo, tudo, mas tudo mesmo, feito sempre com muito amor e perseverança. Posso dizer que me saí bem em tudo que fiz, isso porque carreguei amor em tudo. Mas a tal “vozinha interior” veio bater à porta mais uma vez há quase 3 anos atrás, pedindo para eu rever tudo. Pedindo acima de tudo para “mudar de forma”. Aos quase 40 anos resolvi TRANSFORMAR. Buscar aquilo que fazia sentido para mim profissionalmente, no momento, na minha vida. Me transformei em health coach. Não da noite para o dia, pois a health coach já existia dentro de mim. Mas me permiti mudar de forma, aceitar a minha experiência em outras áreas (aliás, tão fundamentais no trabalho que desenvolvo hoje em dia), me permiti a viver aquilo que acredito.🙏

E você, o que precisa mudar de forma em sua vida?

#vida #transformação