Para acelerar!


Já ouviu falar nos alimentos termogênicos? Eles são aqueles que o nosso organismo precisa utilizar mais calorias para a realizar a digestão. Ou seja, esse processo induz o metabolismo a trabalhar em ritmo acelerado, gastando mais calorias, podendo contribuir para o emagrecimento.


Quem explica melhor sobre os termogênicos é a nutricionista Carolina Marques, a nossa convidada de hoje. Carolina diz que é preciso moderação no consumo, pois esse alimentos, em excesso, podem levar ao aparecimento de sintomas como dor de estômago, dor de cabeça, taquicardia, hipoglicemia e insônia. E vale lembrar que gestantes, hipertensos e pessoas com alguma doença associada, deve sempre consultar um especialista.


Anotem as ótimas sugestões da Carolina Marques abaixo e acelere o seu metabolismo!

- O gengibre possui uma substância que auxilia a perda de peso por sua capacidade de aumentar o metabolismo, estimulando a queima de gordura. Além disso possui ação antioxidante, anti-inflamatória, combate enjoos, gases e má digestão.

- A canela induz o aumento da temperatura corporal e também melhora o sistema imunológico. Além disso ela tem efeito regulador na glicose trazendo benefícios para os diabéticas tipo 2.

- A pimenta é fonte de capsicina, que tem como consequência um aumento no gasto energético. Isso ajuda no aumento do número de calorias gastas por dia.

Quer falar com a Carolina? :)


Carolina Marques

(Nutrição Clínica Funcional e Nutrição Esportiva)

Celular: (+55 21) 99801-9201

Consultório: (+55 21) 3042-5718

Instagram: @carolmarquesnutri

Facebook

www.carolinavianamarques.com

carolinavianamarques@gmail.com

#thermogenic #eatclean #tips #termogênico #healthy #termogênicos