Saúde da Mulher: 8 dicas para ajudá-la a cuidar de si mesma


De acordo com o Institute of Integrative Nutrition, existem 5 condições de saúde que afetam mais mulheres do que homens. Eles são:

1. Estresse

2. Osteoporose e osteoartrite

3. Problemas do trato urinário

4. Doença autoimune

5. Câncer de mama e cervical


Com base nisso, selecionei 8 dicas para ajudá-la a cuidar de si mesma e evitar que elas se tornem parte de sua vida:

1. Entenda quando é hora de descansar. Respeite seu corpo e mente. Quando você precisa descansar, descanse, mas não confunda com a preguiça. 😉

2. Durma bem. Tenha uma noite profunda e repousante. Descubra o que funciona melhor para você, 7, 8 9 horas por dia? Respeite seu relógio interno.

3. Tenha um lugar seguro para expressar suas emoções. Encontre uma terapia ou qualquer atividade onde você possa expressar seus sentimentos e frustrações. Coloque-os para fora!

4. Coma comida de verdade. Prepare sua própria comida. Reduza o máximo que puder, alimentos processados. Coma legumes e frutas frescos.

5. Beba muita água. Mas é importante encontrar um filtro em que você possa confiar. A água da torneira não é boa para você, bem como a água engarrafada.

6. Mova-se. Encontre um exercício físico que você gosta de fazer, pelo menos 3 vezes por semana. Respire, mova-se, divirta-se.

7. Vitamina D. 20 minutos de exposição ao sol (sem protetor solar) especialmente pela manhã, ajuda seu corpo a processar a vitamina D. Se não for possível fazer isso, planeje tomar suplemento.

8. Faça testes regulares todos os anos. Siga seu calendário. Quando é hora de fazer exame de sangue ou qualquer outro teste, faça.

#saúde #mulher