Salada Morna de Couve


Salada quente? Como isso funciona, não é? ;) Bem, a primeira vez que experimentei esta salada foi no incrível restaurante Blue Beard em Indy e fiquei maravilhada com a mistura de sabores e textura, que eu decidi fazer em casa minha própria versão e compartilhar com você!

Delicie-se!


Ingredientes:

Couve americana (tanto quanto você quiser, quando a couve é cozida, ela reduz a metade do seu tamanho)

1 cebola, cortada 3 tiras de bacon, cortadas em quadrados 3 xícaras de batatas vermelhas ou batatas de tamanho pequeno, cortadas em 3 1/2 xícara de molho pesto (se não comprou pronto, misture em um liquidificador 2 colheres de sopa de azeite, 1 dente de alho, 1/2 xícara de manjericão e algumas castanhas de caju) 1/2 xícara de queijo parmesão Azeite Sal e pimenta

Como fazer

Pré-aqueça o forno a 200 C. Coloque as batatas em uma travessa, regue com um pouco de azeite e asse por cerca de 20-25 minutos.

Enquanto você está cozinhando as batatas, cozinhe o bacon em uma panela grande até ficar crocante. Em seguida, adicione a cebola e deixe cozinhar por 5 minutos.

Depois que as batatas estiverem prontas, misture-as com o bacon e cebola na mesma panela e cozinhe em fogo médio por mais 5 minutos. Adicione sal e pimenta ao seu gosto e depois adicione a couve e cozinhe até ficar mais cozida, mas não tão crocante, cerca de 5-10 minutos.

Retire do fogão e adicione o molho pesto e o parmesão e misture bem. Sirva logo em seguida!

#bacon #salada #couve