Salada de Batata Sem Batata


OK! Você pode pensar "o que é isso agora, eu não posso comer batata?" Não, isso não é um post contra as batatas. Eu amo batatas e também não acho que a batata é o "demônio" da nutrição, mas sabemos que a batata tem alto índice glicêmico e para algumas pessoas que precisam reduzir carboidratos/açúcar em sua dieta por causa de alguns problemas como diabetes, obesidade, doenças cardíacas e etc, as batatas não são muito lá bem-vindas.

Mas adivinha o que? 🤔 Nós podemos substituir batata por rabanetes!


Chocada? Bem os rabanetes são vegetais crucíferos e eles são ricos em fitonutrientes que combatem doenças e quando eles são cozidos, o sabor amargo que eles têm quando crus, se transforma em um sabor suave como de batata.

Eu li isso antes e não pude acreditar! Mas é verdade!

Primeiro, eu tentei substituir as batatas nesta deliciosa salada morna de couve aqui e então eu decidi me aventurar e fazer uma salada de batata sem batata.


O resultado foi DIVINO! Um gosto muito parecido com batata. Mmmm! Experimente hoje e me fala depois como ficou! ;)

Ingredientes:

3 ramos de rabanetes vermelhos 2 colheres de sopa de azeite de oliva 1 xícara de água 1/3 xícara de maionese - eu uso em que não tem óleo ruim :) Como este do Primal Kitchen 1 xícara de cenoura ralada 1 xícara de maçã verde cortada em quadrados 1 colher de sopa de mostarda dijon 1/4 colher de chá de sal marinho 1/2 colher de chá de pimenta do reino 1 colher de chá de suco de limão

Como Preparar:

Apare e corte pela metade os rabanetes. Lavá-los e em uma panela grande e rasa, adicione os rabanetes, a água, azeite e sal e em fogo alto leve até ferver.

Depois de ferver, reduza o fogo para temperatura baixa, cubra a panela e cozinhe por 5 minutos.

Os rabanetes ficarão macios. Em seguida, retire os rabanetes e deixe esfriar e seque com uma toalha de papel.

Enquanto está esfriando, misture em uma tigela todos os outros ingredientes.

Quando os rabanetes estiverem frios o suficiente, misture tudo e mantenha na geladeira até a hora de servir.

#lowcarb #cetogênico #salada #comidadeverdade #receita #saudável