Sabotadores de perda de peso

Atualizado: Jan 24


Você decide fazer uma dieta. Então começa uma dieta. Você também decide começar malhar. Corta o açúcar, corta isso, corte aquilo. Beba um chá milagroso....e no final de um mês de sacrifício, sem resultados! O que está acontecendo com a resposta do seu corpo em perder peso?



Conheça aqui 3 sabotadores de perda de peso e comece a mudar a sua perspectiva sobre como realmente você pode perder peso de verdade!


1. Intestino Desequilibrado


Você sabia que a saúde começa no intestino, certo? Logo, um intestino não saudável, o que significa não ter uma combinação especial de espécies de bactérias que vão metabolizar carboidratos, gorduras e proteínas corretamente, outras espécies que irão ajudar a combater a inflamação e outras que vão ajudar a resistência à insulina e assim por diante.


Isso dito, o que você fazer para melhorar o seu intestino? Coma mais alimentos probióticos, como alimentos fermentados, kombucha (chá fermentado), vinagre de maçã, kefir, tempeh, miso ou até mesmo tomar suplementos probióticos (converse com um profissional para ter ajuda). Além disso, tenha cuidado com os antibióticos, eles podem acabar com a sua diversidade intestinal.


2. Desequilíbrio Hormonal


Perder peso não é apenas calorias para dentro, calorias para fora. As calorias importam sim, mas para algumas pessoas (na verdade, 99% das pessoas com resistência à perda de peso) os hormônios importam mais. E quando os hormônios estão fora de controle, não importa a dieta, porque simplesmente não vai funcionar. ;)


Pode ser bloqueio de insulina e/ou leptina, excesso de cortisol (maior parte do tempo devido ao estresse), baixa testosterona, dominância de estrogênio, uma tireoide lenta e alguns problemas com o sistema de controle HPA (hipotálamo-hipófise-adrenal).


Para determinar que tipo de desequilíbrio hormonal você tem, você precisa fazer alguns testes. Pergunte ao seu médico ou profissional de medicina funcional para solicitá-los, você basicamente tem que fazer na parte da manhã após 8-12 horas de jejum.



Uma vez que você descobrir que tipos de hormônios estão desequilibrados é hora para ação!


Este protocolo abaixo é adequado a qualquer desequilíbrio, mas também, a qualquer adulto que tem sentindo dificuldade em perder peso, para mulheres que sempre usaram embalagens plásticas ou garrafas com Bisfenol A, que estão sob estresse, que não comem nutrientes suficientes, mais de 40 anos, que usam pílula anticoncepcional ou ter acabaram de parar, não dormem bem e para as pessoas tão viciadas em exercício aeróbico e nunca equilibram com outras atividades mais calmas ou de alongamento.


- Remova açúcar, substitutos do açúcar, alimentos processados, carboidratos refinados. Elimine o álcool por um mês. Limite o café e substitua-o pelo chá verde.


- Mova seu corpo, mas sempre se lembrando de misturar diferentes atividades. Experimente Yoga, pilates, natação, dança, balé fitness, levantamento de peso (sem muito exagero), caminhada, corrida e caminhada.


- Experimente um adaptogênico, como Ashwagandha.


- Experimente alguma atividade relaxante como massagem, sessão de flutuação, sauna...


- Fale com um amigo, um terapeuta, alguém que possa inspirar você.


- E por último, mas não menos importante, tente meditação ou qualquer técnica de respiração.



3. Estresse


Mas como o estresse pode nos fazer ganhar peso? Quando estamos sentindo muita pressão do trabalho, relacionamentos ruins, família ... a maioria de nós se torna irritado acima da média.


Este mecanismo acontece devido à sua resposta de luta ou fuga, ou o modo de sobrevivência. Uma vez que seu corpo atinge um determinado nível de estresse, ele faz o que sente que precisa.


Na maioria dos casos, isso significa comer demais. E o que acontece com seu corpo este processo? Seus níveis de "hormônio do estresse", o cortisol, aumentam durante estes momentos. Para piorar, você também aumenta os níveis de insulina, em seguida, seu açúcar no sangue cai e você anseia por? Açúcar!! E alimentos gordurosos! Mas, gordura ruim!! Também você se sente mais cansado, deprimido, tudo o que leva você a um cenário péssimo, certo? Preguiça, comida ruim, depressão. Não é bom!





O que fazer então?


- Compreender qual é a causa raiz do seu estresse e criar planos para se livrar deles. Sim, você pode mudar para outro trabalho. Sim, você pode acabar com um relacionamento ruim....


- Comece a praticar meditação e/ou técnicas de respiração todos os dias após acordar. Elas vão mudar a sua vida e você pode fazer por apenas 5 minutos.


Aqui abaixo seguem duas meditações guiadas que eu criei para você:





- Pratique gratidão todos os dias, pensando 3 coisas que você é grata. Isso ajuda a trazê-la para o momento presente, que reduz o estresse.


- Divirta-se! Encontre alguma atividade que você gosta de fazer, e faça pelo menos uma vez por semana.


#perdadepeso #dieta #estresse