Quiche Sem Glúten


Quiche soa tão elegante, tão bonito, mas na verdade, é tão fácil de fazer! Como eu faço 90% da minha dieta sem glúten, eu criei esta receita (depois de testar com farinhas diferentes) até finalmente encontrar a melhor crosta crocante que eu queria.


Você pode preenchê-la com qualquer recheio que deseja. Os meus favoritos são cebola e queijo, cogumelos e espinafre, queijo de cabra, espinafre e alho-poró. Às vezes eu só vejo o que eu tenho na geladeira e crio um novo;) Porque cozinhar deve ser divertido, certo?

Vamos fazer isso!

Ingredientes:

Crosta: 1 1/2 xícara de farinha de arroz integral, ou trigo sarraceno ou de amêndoas 1/2 xícara de farinha de tapioca

1/2 xícara de manteiga derretida (às vezes eu tenho que adicionar mais) 1 colher de café de sal rosa do Himalaia 5 colheres de sopa de água fria

O recheio: O que quer que você quiser! ;)

Cobertura: 6 ovos 1 xícara de queijo parmesão

Sal rosa do Himalaia

Como fazer:

Primeiro você faz a massa misturando todos os ingredientes juntos. Se você sentir que a massa está muito seca, você pode adicionar mais manteiga ou água. Misture com as mãos. Transforme-o em uma bola e envolva-o com plástico-filme. Deixe na geladeira por 30 minutos.

Faça o recheio que você deseja. E bata no liquidificador todos os ingredientes para a cobertura.

Ligue o forno a 350º e comece a preparar a quiche. Eu gosto de usar essas travessas que você pode abrir no lado, mas você pode usar qualquer redonda.

Unte um pouco de manteiga ou de azeite. Divida a massa em dois. Use a primeira metade para cobrir a parte inferior e a segunda para fazer os lados, pressionando os dedos contra a parede da travessa. Adicione o recheio, depois a cobertura.

Asse por cerca de 20-25 minutos ou até a borda ficar dourada. Sim, você acabou de fazer uma quice!!

#quiche #glutenfree #semglúten