Por Que Coach é Chamado de Coach?


O coaching é uma forma de ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos, apoiando os clientes durante o processo de mudança. Mas você já ouviu a história da palavra "coach"? Aqui vai:


Tudo começou nas pequenas planícies húngaras do noroeste da Hungria na vila de Kocs. "Coach" significa carneiro, mas esta aldeia tornou-se famosa por uma invenção que mudou o mundo.

Foi durante o século 15, que a aldeia fez como a sua principal fonte de renda a construção de carruagens par transportar mercadorias entre Viena e Budapeste. Por volta desse período, um fabricante de carros desconhecido em Kocs criou uma carruagem maior e mais confortável do que qualquer um conhecida na época. Foi chamado de Koczi szeter, ou "carroç de Kocs", que foi encurtado depois para kocsi.

Ao longo do próximo século, os kocsi tornaram-se populares e foram copiados em toda a Europa. O nome tornou-se kutsche em alemão, coche em francês e coach em inglês.

E o que essa história tem a ver com o "coach”?

O uso da palavra para esse tipo de profissional que orienta e dá suporte aos seus clientes em sua jornada veio como uma bela metáfora. Durante o século 18 na Inglaterra, os alunos usaram tutores para se prepararem para os testes. A gíria criada em referência aos tutores foi a de "coach", porque os tutores rapidamente e confortavelmente "levaram" os alunos para o objetivo de passar em seus exames, levando-os de um ponto para o outro. Interessante, não?


Vamos começar sua jornada?

#coach #coaching