Pegue sol todos os dias


Ah o verão.... a gente quer logo correr ao ar livre e aproveitar a luz solar e por que não, ganhar um bronzeado?


Não há problema com isso! Porque pegar um sol de maneira segura permite que seu corpo produza vitamina D o que é excelente para sua saúde em geral e ... seu humor! Sim, o sol nos faz mais felizes! Mas lembre-se, se você usar protetor solar, você está bloqueando os raios do sol, o que significa que seu corpo não pode produzir nenhuma vitamina D. Mas o que fazer se você for ficar no sol por um longo período de tempo? Aqui estão algumas dicas:

- Encontre um protetor solar não tóxico para evitar que você queime certas áreas da sua pele. Estudos indicam que alguns filtros tem químicas podem imitar hormônios (desequilibrando-os) e também podem criar algumas alergias à pele. Se você quer ver uma lista completa atualizada de 2017 dos piores protetores solares para a sua saúde e os bons (produtos disponíveis nos EUA), visite o site da EWG.

- Encontre ou faça uma sombra para reduzir o risco de queimaduras.

- Se acostume a pegar um pouco de sol todo dia sem protetor, em vez de se expor horas a fio apenas nos fins de semana.

- Use óculos de sol para se proteger das radiações UV.

- Certifique-se de que está colocando muitos antioxidantes em sua dieta. Coma frutas e vegetais frescos. O carotenóide astaxantina, encontrado em salmão, krill, algas, trutas vermelhas, camarão, caranguejo e lagosta, é particularmente eficaz como protetor solar interno para ajudar a protegê-lo contra danos UV. Além disso, o carotenoide, encontrado em cenouras, batatas doces, tomate e folhas escuras, ajuda a promover um belo bronzeado.

Bom sol!

#sol #vitaminaD #Bemestar