Óleo Essencial de Lavanda: O Milagre!



Quando comecei a estudar mais sobre óleos essenciais eu não pode visualizar o quanto eles não só poderiam mudar sua vida, mas também substituir alguns medicamentos para sempre! Eu tenho alguns dos meus favoritos, como o Frankincense, hortelã-menta, Ylang Ylang e assim por diante, mas definitivamente lavanda continuamente me surpreendendo com sua versatilidade nas situações cotidianas em casa, na saúde e beleza.

Hoje eu selecionei alguns destes grandes benefícios que eu mesmo tentei e eu poderia dizer que a lavanda é simplesmente incrível! ;) Aqui estão eles:


1. Para acalmar:

Se você precisa se acalmar, relaxar e reduzir o estresse, lavanda tem esse poder para trazer calma e relaxamento. Sendo um óleo perfeito para usar antes de ir para a cama, por exemplo, ou carregar na sua bolsa, assim você pode usar em qualquer situação de estresse que possa ocorrer durante o dia.

Como usar: 1 a 2 gotas em seus pulsos, pescoço e atrás das orelhas. À noite, você pode usar também na sola de seus pés, usando uma colher de chá de óleo de coco ou azeite de oliva como um meio de transporte mais eficiente para a sua pele mais grossa dos pés.

E você pode usar em um difusor também.

2. Para reduzir pressão arterial elevada:

Como ele ajuda você a se acalmar, o óleo essencial de lavanda também ajuda a baixar a pressão arterial elevada.

Como usar: 1 a 2 gotas em seus pulsos, pescoço e atrás das orelhas. Você também pode esfregar as palmas das mãos e inalar por 2 minutos.

3. Cura feridas e queimaduras:

Este óleo me ajudou duas vezes já. Primeiro, me ajudou com uma queimadura que tive na minha mão que estava marronzinha e com uma textura seca e nesta situação, foi curado em um dia!! E, recentemente, eu fui queimada enquanto eu estava cozinhando (novamente!) em meus 2 dedos e depois de colocar meus dedos em água fria, eu usei óleo de lavanda e uau! A dor foi embora e a minha pele ficou perfeita novamente em 3 dias!

Também cortei meu rosto (tentando se livrar de uma espinha rs) e ajudou a cicatrizar em 4 dias! Surpreendente!

Como usar: 1 a 3 gotas onde se machucou ou onde se queimou.

4. Para reduzir a caspa e coceira do couro cabeludo:

Este foi uma grande surpresa. Ele não só me ajudou com aquela coisa irritante que é a caspa, mas também, deixou meu cabelo bonito, macio e mais maleável! Eu não consigo parar de usá-lo!

Como usar: após lavar o cabelo, distribuir algumas gotas em seu couro cabeludo e onde você tem caspa ou onde tem coceira e esfregue um pouco. Pentear como de costume.

#essentialoil #lavender