Uma nova visão da medicina


Não estou aqui para dizer o que é certo ou errado. Não estou aqui para dizer que o que eu faço, você deve fazer. Estou aqui para mostrar que existem outras possibilidades para se curar.


A medicina convencional é importante. Tem seu valor, com certeza. Não estou dizendo o contrário. Mas, pense nisso. Você vai a um médico, queixa-se de algo que você tem, por exemplo, uma dor, uma dor de cabeça. E, em seguida, menos de meia hora (às vezes até menos) você sai do consultório com uma receita médica. Você vai para a próxima farmácia e você compra a receita médica. Você começa a tomar este comprimido prescrito para sua dor de cabeça e você está aliviado da sua dor. Meses ou anos depois, você começa a ter dor de estômago e então você vai para outro médico, queixa, prescrição, pílula, alívio. O ciclo de novo e de novo e de novo. Mas você ainda come mau. Você não se exercita, você fuma, está estressado e/ou está trabalhando com algo que você odeia ou vive uma vida que não gosta. O que aconteceu com a oportunidade que você teve de entender a causa raiz da dor de cabeça anos atrás? Agora você desenvolveu doença do intestino irritável, mas como? Ao encobrir a dor, mascarando a causa raiz. Tudo isso porque você estava com medo de que algo ruim poderia acontecer com você. "Se você não tomar esta pílula", "se você não tomar este antibiótico", você vai morrer. Isso não é medicina, isso é medo.

Medicina alternativa, medicina funcional, medicina holística ou qualquer outro nome que você deseja usar para descrever esta "nova" medicina que te enxerga como um todo (corpos físicos, mentais e espirituais) entende o seu corpo (todos os juntos) é seu templo, é inteligente e você tem o poder para curar-se através de comida de verdade, estilo de vida não tóxico, exercícios, gerenciamento de estresse, óleos essenciais, suplementos, meditação, yoga e outras técnicas ou terapias para ajudá-lo a curar-se naturalmente e vê-lo como um todo, não apenas um corpo com dor de cabeça.


Não me interpretem mal, eu sei que a medicina convencional pode salvar vidas. Traumas e emergências são ameaçadores de vida e, em um momento como acidente de carro, hemorragia interna, ataque cardíaco, por exemplo, você não vai tratar com óleo essencial de lavanda e meditação. Mas quando se trata de seu corpo dando sinais que algo que está errado, se veja como um todo. E encontre alguém que possa vê-lo como um todo também, você mudará suas perspectivas.

#medicinafuncional #holístico