Muffin de Chocolate e Trigo Sarraceno


Criar receitas sem glúten é sempre um desafio! Encontrar a textura e espessura perfeitas é um processo de tentativa e erro. Portanto, se você fizer bolos, bolinhos, muffins sem glúten você acaba elegendo as suas farinhas favoritas, certo? No meu caso, eles são a farinha de amêndoa e também a farinha de trigo sarraceno. E esta receita tem ambas!


A única inconveniência do trigo sarraceno é que tem um sabor forte, então prefiro fazer a receita com cacau ou qualquer outro sabor doce para disfarçar um pouco. ;)

Vamos fazer?

Ingredientes (para 10 muffins):

1 banana

1 ovo

½ xícara de trigo sarraceno ½ xícara de farinha de amêndoa 1 colher de sopa de cacau 100% 1 colher de sopa de óleo de coco (derretido) 2 colheres de sopa de stevia em pó (a quantidade depende da marca) ou 1/2 xícara de açúcar de coco 1 colher de sopa de fermento Pitada de sal Coco raspado (opcional)

Como fazer:

Pré-aqueça o forno em 180C. Amasse a banana usando um garfo e depois adicione todos os outros ingredientes em uma tigela grande usando apenas uma colher. Unte as formas de muffin, coloque mais ou menos 2 colheres de sopa em cada forma e polvilhe o coco na parte superior. Asse por 15 a 20 minutos. (Eu comi com manteiga depois! Uma delícia!)

How to make:

Preheat the oven in 350F.

Mash the banana using a fork and then add all the other ingredients in a bowl just using a spoon.

Grease the muffin cups, place 1 scoop of the batter and sprinkle the coconut on the top.

Bake for 15 – 20 minutes.

(I ate with butter on the top! Mmmmm)

#banana #chocolate #semglúten #semlactose #trigoserraceno