Mentalidade para Emagrecer

Atualizado: 1 de Out de 2019


Perder peso é uma fórmula fácil. Os 5 pilares básicos são alimentação, digestão, atividade física, desequilíbrio hormonal e sua mente. Eles combinados fazem você perder peso. Soa simples e é, mas como tudo na vida, simples por ser complicado, especialmente quando a MENTE se junta. Nossa mente pode controlar tudo em nosso corpo físico e então pode nos ajudar a perder ou ganhar peso.


Essa é a razão pela qual mentalidade (minset) para perda de peso é necessária em qualquer programa de emagrecimento. Mesmo se você estiver comendo direito e se exercitando, se você não tem sua mentalidade pronta para esse objetivo, é tudo em vão.


Aqui eu vou abordar 3 mindsets que não estão ajudando você a perder peso e como você pode alterá-los para mentalidades positivas. Aqui vai o primeiro:


"Eu não sei por que não perco peso".


Se você fez tudo o que você pode imaginar com base nos pilares de alimentação, digestão, atividade física e desequilíbrio hormonal e gastou dinheiro em nutricionistas, personal trainers, academias, médicos, suplementos e ainda luta com seu peso e com essa pergunta em sua mente, com certeza tem algo que não está conectado.



Em uma escala de 0 a 10, quanto perder peso é importante para você? Se você responder 10, seus esforços devem ser 10 também. Porque perder peso se tornará uma prioridade em sua vida. Se os seus esforços forem inferiores a 10, perder peso não é a prioridade para você.


Compreender as prioridades em sua vida, tira um grande peso que você começa a carregar nas costas sem perceber. Exigir muito de você mesmo algo que não é uma prioridade é frustrante. A frustração repetida se volta para o estresse em seu corpo, e estresse torna-se gordura acumulada e excesso de peso.


Como mudar essa mentalidade?

1. Compreendendo quanto a perda de peso é importante para você neste momento presente.

2. Equilibrando o desejo de perder peso ao tamanho de seus esforços.

3. Priorizando-o em sua rotina diária.

4. Escutando o que seu corpo está lhe dizendo. A gordura acumulada é uma maneira de nos "proteger". Que tipo de proteção você está procurando hoje e por quê?


"Não vejo nenhum resultado"


Quando você repete isso para você e para os outros, você está se equivocando e cometendo alguns erros sobre seus esforços. Digamos que você começou com seu plano para perder peso com base nos 5 pilares que mencionei ontem (alimentação, atividade física, digestão, equilíbrio hormonal e sua mente). Você tem tudo planejado e pronta para iniciar. Mas qual é a sua ideia do tempo?



Grandes mudanças (dependendo do quanto você deseja/precisa perder) precisam de um planejamento de longo prazo. 1 ano? 3 anos? Vai realmente depender de seus objetivos, mas menos de um ano para uma grande mudança em sua vida e hábitos é o mínimo.


Com isso em mente, você deve começar a combinar suas ações com a ideia de um plano de longo prazo. O que isso significa? Bem, às vezes não podemos seguir ao pé da letra, afinal, somos humanos, certo? Mas se você está comprometida com seus objetivos para um longo prazo, sua mentalidade será "Eu vou ver resultados porque estou comprometida comigo mesma". Dessa forma, você estará interessada nos resultados e não no prazer imediato que um doce ou ficar de preguiça no sofá podem lhe dar.


Além disso, quando você está comprometida com seus objetivos de longo prazo, você celebrará qualquer pequeno resultado, porque você sabe que está no seu caminho para isso.


Então, como mudar essa mentalidade (mindset)?

1. Compreender que grandes mudanças precisam de um plano de longo prazo.

2. Estar interessada nos resultados e não no prazer imediato.

3. Comemorar (e por que não se premiar) por cada bom resultado que você teve.


"Estou determinada a perder peso, mas ninguém pensa que eu preciso"


Esta mentalidade está relacionada com quem você sai, seus amigos, seus colegas. Neste caso, existem duas opções. Ou você sai com pessoas que não são saudáveis, comem mal e não se preocupam com seus corpos e dessa forma quando diz que quer perder peso e começar a ter novos hábitos saudáveis, eles dizem que você não precisa, bem...então eles não estão sendo amigos e com certeza eles não querem que você vá para o lado saudável, certo? Então, olhe ao redor, confira com quem você sai. Seus amigos refletem suas escolhas sobre como você trata a sua saúde.


Mas se seus amigos são saudáveis ​​ou, pelo menos, se preocupam com a saúde em algum nível e eles não pensam que você precisa perder peso, então certifique-se de que você não está exagerando. Talvez você precise perder alguma gordura localizada ou tonificar o corpo. Consulte um médico e/ou um nutricionista para se certificar de que está fazendo de maneira saudável.


Então, como mudar essa mentalidade?

1. Identificando com quem você sai. Os seus amigos são saudáveis ​​ou não se preocupam com a saúde?

2. Se eles não são saudáveis e pensam que você não precisa perder peso e ter escolhas mais saudáveis, é hora de encontrar melhores inspirações para a sua saúde.

3. Mas para se certificar de que você não está exagerando, consulte um médico e/ou um nutricionista.


Espero que você possa desbloquear suas mentalidades limitantes e incorporar as positivas. ;)




#emagrecimento #mentalidade #saúdemental #perdadepeso