Lindando com a Acne de Forma Natural

Atualizado: Jan 29


Eu vou compartilhar uma coisa com você, eu sei muito o que é ter acne, as chamadas espinhas.

Minha história de acne começou quando eu era adolescente e em torno de 16 anos ficou pior, muito ruim. Foi a vez que fui para os EUA pela primeira vez como estudante de intercâmbio. E como eu estava realmente interessada em nutrição e sabia que a dieta americana não era tão boa, criei minha própria dieta baseada em livros e artigos em revistas que li (sim, sem internet naquela época). Eu obtive resultados muito bons e elas quase desapareceram (de vez em quando apareciam) até meus 30 anos.


Mas durante esse tempo eu também tentei pílula anticoncepcional, antibióticos e toneladas de cremes cheios de produtos químicos. Minha alimentação era boa, mas eu era muito “ingênua” quando se tratava de medicamentos.

Então, por volta dos meus 33 anos de idade, comecei a ter acne cística, ruim, ruim!! A acne nodulocística é uma forma intensa de acne que resulta em cistos grandes e inflamados e é muito dolorosa. E assim foi o porquê eu decidi tomar Accutane. Sim eu tomei! Minha pele ficou limpa, linda. Mas adivinha o que? Todos esses medicamentos no meu corpo me deram problemas de digestão e inflamação. Não é bom, não é bom! E eu tive sorte, o Acccutane tem efeitos colaterais muito ruins.


Hoje, tenho 41 anos, 2 anos sem tomar remédio e curar meu intestino todos os dias, ainda tenho algumas espinhas aqui e ali, mas aprendi algumas lições e algumas dicas de como tratar a acne de uma forma natural e de forma eficiente. Se você sofre com acne, aqui estão algumas dicas:

1. Não esprema. Isso é algo que pelo menos eu nunca fiz. Mas, eu sei que é uma tendência comum entre indivíduos com tendência a acne. Então, por favor, não faça isso!

2. Ouça seu corpo. Isso é o meu mantra (meus clientes diriam agora "sim"). Eu aprendi que se eu comer queijo mais do que deveria, eu fico com espinhas. Bem como amendoim! Além disso, eu sei que tenho espinhas uma semana antes do meu ciclo menstrual, assim eu aprendi a não a não me enlouquecer com isso.

3. Limpe sua pele. Parece óbvio, mas em um mundo com 10.000 opções de acne e cremes milagrosos, parece quase impossível encontrar o melhor (e saudável) regime de pele. Bem, vá no simples. Você precisará lavar o rosto, usar um toner e um creme específico para hidratar e esfriar sua pele acneica. Eu recentemente (muito recentemente) encontrei esta marca TreeActiv aqui nos EUA e estou super apaixonado por eles. E não, não recebo nenhum centavo por falar deles! Apenas estou muito I impressionada com os produtos! Eu comprei o toner, o creme e o creme para acne cística. Amei! Tudo natural e muito eficiente!

4. Mantenha tudo limpo! Sim, suas toalhas e lençóis precisam ser limpos para evitar a disseminação de bactérias. Use sabão em pó/líquido sem perfume para evitar irritação.

5. Quando se trata de comida, você já sabe, certo? Evite alimentos processados, fast-food, laticínios, açúcar e qualquer outro alimento que você percebe que irrita sua pele (como eu mencionei no meu caso na dica # 2).

6. Coma comida de verdade! Probióticos, alimentos ricos em fibras, boa proteína, beba muita água limpa!

7. Suplementos? Ah sim! Os favoritos para a sua pele: zinco, vitamina A, ômega-3, probióticos, vitex (para mulheres). Consulte o seu médico/nutricionista funcional.

8. E também, aproveite sua vida! Divirta-se! Exercite-se, descanse, medite, se ame e seja grato! Essas atitudes fazem maravilhas à sua pele e saúde!






#acne #pele #belezanatural