Está na hora da lancheira, bebê!

Atualizado: 30 de Set de 2019


Uma das melhores maneiras de manter-se focada em sua dieta ou uma nova maneira de se alimentar e até para ser disciplinada com o que você come, é preparar a sua própria lancheira.


Parece meio chato, certo? Mas preparar a sua comida pode ser divertido e é uma das melhores maneiras de ser saudável, você sabe por quê?



Hoje em dia podemos encontrar ótimas e saudáveis opções ​​para o almoço. Restaurantes, algumas (apenas algumas pouquíssimas...) redes de fast-food e supermercados saudáveis ​​podem ser uma opção, mas mesmo o restaurante mais saudável ainda pode usar óleo de canola para cozinhar, por exemplo.


A única maneira de certificar-se de que você está comendo é saudável é preparar seu próprio alimento. Para ajudá-la, aqui vão 5 dicas para preparar a sua lancheira sem estresse.


1. Planejando com antecedência


Planejar com antecedência pode não soar tão fácil, certo? Mas quando você começar a pensar que tipo de alimento que você quer preparar (e comer!) em seguida o planejamento pode se tornar divertido.


Pense em como sua semana será. Onde você está indo, se você tem um lugar para aquecer a sua comida (por favor, não use forno de micro-ondas, em vez disso, tente usar um forninho elétrico), uma geladeira para armazenar e que tipo de comida é melhor para transportar se você precisa viajar para uma distância longa.


Para te ajudar, baixe a minha planilha de planejamento de menu aqui.


2. Armazenamento


Evite recipientes de plástico, mesmo se eles são livres de BPA, eles mudam o sabor dos alimentos e eles não são saudáveis ​​para você em nada. Em vez disso, escolha vidro. Um dos meus favoritos são os jarros de vidro! Além de serem fofos, eles são fáceis de transportar e você pode usar para qualquer tipo de alimento. Não se esqueça do “ice pack” (aquelas bolsas de gelo) para ajudar a manter a sua comida em boa temperatura.


3. Líquidos


Além de sua comida, você também pode colocar a sua garrafa de água (importante para lembrá-la de beber água durante todo o dia), algumas opções de chá e alguns outros líquidos, como por exemplo, kombucha, água de coco.


4. Inspire-se


Internet é sempre um ótimo lugar para se inspirar para criar refeições, saladas em na jarra de vidro, cremes na tigela e outras ideias de comidinhas saudáveis.


Veja mais ideais de receitas saudáveis aqui no meu blog.


5. A melhor parte: escolher a sua lancheira


Então você tem todo esse trabalho e sua lancheira não é legal? Como assim? Hoje em dia você pode encontrar diferentes tipos de lancheiras para qualquer tipo de pessoa. Encontre aquela se adapta à sua personalidade e have fun!




#saudável