Frango com Molho de Mel e Alho



Fui lactovegetariana por 12 anos e voltei comer carne branca há 8 anos e estranhamente tenho uma loucurinha por frango, coisas do organismo. :)

Uma das receitinhas mais delícias com frango que fiz nos últimos tempos é essa do Instagramer @fithealthyrecipes. Fácil, muito saborosa e diferente! Claro que adoro fazer pequenas mudanças, mas ela é simplesmente perfeita!

Para acompanhar, vale um arrozinho bem-feito, salada crua, vegetais cozidos, nada com muito tempero para não ofuscar o sabor diferente deste frango. Vamos lá?


Ingredientes:

3 peitos de frangos, sem osso ou pele e cortadinhos em cubos de 2,5 cm

2 ovos

1 ½ xícara de farelo de pão (eu fiz torradas com pão integral e depois bati no liquidificador)

Sal

Pimenta do reino

Para o molho:

¼ xícara de mel

¼ de molho soyo

3 dentes de alho espremido ou 2 colheres de sopa de alho cortadinho (aquele pronto)


Com fazer:

Em uma tigela mistura o frango cru com sal e pimenta do reino a gosto.

Ligar o forno a 375 graus.

Cubra uma travessa grande com papel manteiga.

Em uma outra tigela bata os ovos com sal e pimenta do reino. E outra tigela coloque o farelo de pão.

Mergulhe cada pedaço de frango na mistura de ovo e depois passe no farelo de pão e em seguida coloque na travessa. Faça com todos pedaços de frangos e leve ao forno por 20 a 30 minutos, checando se ele está macio.

Depois de uns 10, 15 minutos, faça o molho. Que é apenas apenas misturar todos os ingredientes do molho numa panela em fogo médio por alguns minutos até fever.

Frango pronto, tire do forno e coloque na travessa que irá servir e jogue o molho por cima, misturando-o. Ficou tão bom que a foto ficou faltando uma parte dele hahaha. Delicie-se!

#receita #saudável