Experiência com o Vapor Vaginal Yoni


Alguns anos atrás, fui apresentada ao vapor vaginal yoni por uma incrível terapeuta de massagem maia, Maria Renner. Ela explicou como fazer isso em casa (mas também pode agendar em um spa por exemplo). Achei interessante, mas recentemente decidi tentar mais uma vez, criando um ritual antes de começar e assim, aumentar essa experiência, não só física, mas mental e espiritualmente e aqui estou compartilhando minha experiência com você.


Primeiro, se você é nova nessa prática, o vapor vaginal yoni é um remédio antigo que tem sido usado durante séculos por mulheres de todo o mundo para ajudar o bem-estar das mulheres. É feito com água quente e ervas que produzem um vapor que é usado para nutrir a "yoni", que é uma palavra sânscrita que significa "vagina", ou "útero", "origem da vida", "deusa".

Os benefícios são incríveis para nós! Inspire-se com alguns dos meus favoritos:


1) Melhorar o desconforto menstrual

Pode melhorar o ciclo menstrual reduzindo a dor e o inchaço e também, regulando ciclos menstruais irregulares ou ausentes. Como isso acontece? Porque depois que as ervas liberam seus óleos de limpeza e cura em água quente, todos os seus benefícios são transportados pelo vapor para a pele porosa dos lábios externos, que continuam a ser transportados através da corrente sanguínea até o útero, ajudando a expelir o material preso que causa desconforto durante a menstruação.

2) Ação desintoxicante

O vapor ajuda a tirar toxinas e elimina o congestionamento do seu útero. Além disso, a temperatura e a umidade quentes fazem com que as toxinas físicas sejam liberadas das células para o líquido linfático, que é expelido do corpo como suor.

3) Ajuda com a lubrificação

Esta prática ajuda a aumentar a circulação e a lubrificação, o que pode ajudar a aumentar (uhuu!) a libido. E nos sentimos mais sexy!!

4) Empoderamento

O vapor de yoni é uma ótima maneira de se conectar profundamente consigo mesma e com o poder do seu yoni. É uma experiência bastante para ativar a potente energia de nossos ventres e para desbloquear a criatividade, a abundância e o amor próprio.


Mas antes de fazer o seu vapor yoni, evite se:

  • Você está menstruada- Você está grávida

  • Se tiver hemorragia intensa espontânea

  • Quando você está tendo ondas de calor

  • Durante o aborto espontâneo

E também:

  • Não use tigelas de plástico. Toxinas do plástico podem vazar na água. A melhor opção será uma panela de barro, porcelana ou aço inoxidável.

  • E certifique-se de pegar as ervas certas. Procure por marcas locais que produzem misturas de vapor yoni e verifique quais ervas são misturadas. Eu usei essa mistura incrível da Mortar + Pestle Herbs.


Minha experiência

Como eu mencionei, para melhorar minha experiência em diferentes níveis, estabeleci um ritual. Eu amo rituais! Eles nos ajudam a definir o tom, o ambiente e acredito que nos faz conectar corpo, mente e alma.

Para o meu ritual, juntei sálvia, água de rosas, um baralho de tarô, uma playlist relaxante, um caderno e outros símbolos que eram importantes para mim, como cristais e vela. Primeiro, comecei limpando o ambiente queimando sálvia e depois pulverizando água de rosas para trazer amor, gentileza e proteção. Então, eu peguei uma carta de tarô pedindo uma mensagem para essa experiência. Então, meditei um pouquinho e comecei a me embrulhar com dois cobertores para me ajudar com o calor. Além disso, eu usei meias para manter todo o meu corpo aquecido.

Eu coloquei a tigela com a água quente e ervas debaixo de mim, enquanto eu estava sentada na cadeira com uma toalha, tendo parte do meu corpo para fora. Eu marquei o timer por 20 minutos. Nos primeiros 10 minutos eu relaxei e nos últimos 10 minutos, mudei a posição para a pose da criança da yoga, onde eu também pude fazer umas anotações no meu caderno. Surpreendente!

#yoni #vaporvaginal #saúdedamulher #corpomenteeespírito