Estresse: 3 maneiras naturais de lidar


Estresse tem tudo a ver com a sua saúde geral! O estresse - ou nossa reação a isso - é tão poderoso quanto o alimento, para alcançar uma vida mais saudável ou não.


Quanto mais natural que for o seu caminho para lidar com ele, melhor. Aqui vão algumas dicas para te ajudar a lidar com ele nos mais variados estágios:

1. Não tenha medo das suas emoções negativas.

Aprenda com elas, identificando-as logo que aparecerem. Se pergunte “o que isso que estou sentindo e por quê? ”. Quanto mais claro ficar o que te incomoda na sua mente, mas fácil será de resolver mentalmente o seu incômodo e até externá-lo.

2. Escreva um diário.

Colocar os seus sentimentos no papel e também as suas observações sobre si mesma, ajuda neste processo de autoconhecimento. E este processo de se escutar ajuda a entender o ponto inicial do seu estresse. Assim, você pode ir direto ao ponto.

3. Seja grata.

Pela manhã, se possível, agradeça 3 coisas pelo qual você é grata na sua vida. A gratidão faz maravilhas. É uma das emoções de maior vibração. Quase todos os dias, pequenas coisas acontecem que são realmente legais. Percebendo-os, e tendo um momento para se sentir agradecido por eles, pode aumentar sua qualidade de vida.

#estresse #saúdemental #SAÚDE #NATURAL