Emoções x Baixa Inflamação


Você já sabe que níveis mais baixos de inflamação são essenciais para reduzir o risco de doenças crônicas, já que um sistema imunológico hiperativo é o que causa inflamação. Alguns alimentos e toxinas ambientais se acumulam no corpo, estimulando o sistema imunológico. Portanto, esse processo desencadeia células de defesa e hormônios no corpo. Mas como você não está lutando contra um resfriado comum, por exemplo, o sistema imunológico permanece em alerta máximo e em alta atividade, danificando os tecidos no processo. Quando reduzimos a inflamação, reduzimos o risco de contrair doenças como diabetes tipo 2, doença cardiovascular, depressão, artrite, asma, doença de Crohn e assim por diante. Mas não é apenas a alimentação e as toxinas responsáveis ​​pela inflamação em nosso corpo, nossas emoções desempenham um GRANDE e IMPORTANTE papel.


Recentemente, os pesquisadores identificaram que existe uma ligação entre sentimentos não apenas positivos, mas uma variedade deles e redução da inflamação. Pesquisas anteriores mostraram uma ligação entre emoções positivas, níveis de felicidade e níveis de inflamação no corpo. Mas este pequeno estudo, publicado na revista Emotion, descobriu que pessoas que experimentam uma gama distinta de emoções positivas podem reduzir a inflamação sistêmica em seus corpos, o que poderia reduzir seu risco de doenças crônicas.


Os pesquisadores analisaram 16 diferentes emoções positivas: entusiasmado, interessado, determinado, animado, divertido, inspirado, alerta, ativo, forte, orgulhoso, atento, feliz, relaxado, alegre, à vontade, calmo. Experimentar uma ampla gama dessas emoções leva a menos inflamação do que os grupos que tinham uma gama menor de emoções, negativas ou positivas.


E as emoções negativas então? Bem, eles não obtiveram a mesma resposta. Isso significa que sentir uma variedade de emoções negativas não levará a mais inflamação. Mas isso não significa que você vai viver em uma mentalidade de pensamentos negativos, certo?

Quando se trata de diminuir a inflamação, a diversidade emocional positiva importa mais do que simplesmente sentir-se feliz. Em outras palavras: VIVA, SINTA, EXPRESSE suas emoções, especialmente as positivas.

#inflamação #saúde #emoções