Cuidando da Pele sem Toxinas

Atualizado: Jan 29


Ao decidir ter uma vida saudável, um dos primeiros passos a seguir é comer saudável. Depois disso, você começa a perceber que não só o alimento pode mudar sua saúde, mas também tudo colocado em nossos corpos, através da boca, mas também na nossa pele!

A pele é o nosso órgão maior e de mais rápido crescimento. Ela protege você, mas também por ser porosa, absorve tudo o que você coloca sobre ela. Isso significa, coisas boas ou ruins, como toxinas.


Estando ciente disso, o segundo passo para ter uma vida mais saudável é escolher bons cosméticos. Especialmente marcas que se preocupam com a escolha de ingredientes limpos e respeitando o meio ambiente.


Eu sei que esta é uma tarefa difícil, porque existem muitas opções de shampoos, cremes, loções disponíveis e, de repente, quando você enfrenta este novo estilo de vida, é difícil descobrir as boas marcas e seus produtos, especialmente porque a maioria deles é uma pequena empresa comparando as grandes empresas, tornando-os difíceis de encontrar.

Hoje em dia, eu gosto de fazer alguns dos meus cosméticos, mas também, adoro pesquisar sobre novos produtos e marcas de beleza (especialmente as locais) e entendo o quão difícil é ler os ingredientes e verificar se a marca é confiável. Essa é a razão pela qual eu decidi escrever esse post.

Dicas para te ajudar

1. Em primeiro lugar, confira este site aqui. Lá você encontrará uma lista de ingredientes / produtos químicos que você deve evitar em cosméticos.

2. Além disso, leia todos os ingredientes no rótulo, verifique se eles são orgânicos e se eles têm outros rótulos importantes para você como não testados em animais, vegano...

3. Experimente! A lista de ingredientes do produto e os rótulos podem ser perfeitos, mas se não funcionar para você, não use!


Quer aprender mais? Participe do próximo grupo do Desafio 10 Dias de Detox onde durante 10 dias você vai se livrar de toxinas que estão te deixando sem vitalidade, com a pele cansada e com dificuldade de emagrecer. Increva-se aqui!