Coronavírus - Medidas Efetivas e Naturais

Atualizado: Mar 17


Coronavírus. Se você não está vivendo em uma bolha nesse último mês, então você já deve ter lido 500 mil coisas sobre esse vírus, certo?


Primeiro de tudo, apesar de todas as notícias que se proliferam por aí e por todo o cuidado para que esse vírus não espalhe ainda mais pelo mundo, tem como você dominar como uma mestre, esse vírus e qualquer outro vírus de gripe com medidas práticas, efetivas e acima de tudo, naturais.




Antes de começar com as dicas, entenda alguns pontos importantes:


1. O Coronavirus é um...vírus. Isso quer dizer que antibióticos não funcionam nesse caso. Na verdade, antibióticos nesse caso podem até fazer a gripe pior dizimando suas bactérias saudáveis intestinais enquanto seu corpo luta contra uma doença.


2. Ele vai até 3 metros de alcance. Pois é, esse vírus tem um alcance de cerca de 3 metros. Então, se você está na rua, em aglomerações, multidões (shows, Carnaval...) tem grandes chances de pegar o vírus, mesmo sem entrar em contato físico com alguém. E tem mais, as pessoas passam o vírus antes mesmo de saberem que estão com a gripe, já que os sintomas podem aparecer depois.


3. Cuidado com o rosto. O vírus entra pela boca, nariz, olhos. Então, se você é alguém que constantemente toca em seu rosto, é importante tomar cuidado com esse hábito durante a temporada de gripe, evitando tocar nos olhos, nariz ou boca com as mãos não lavadas. E claro, sempre lavar as mãos (lavar a mão por completo).




O que fazer para prevenir a gripe!


Assim como qualquer vírus, o seu sistema imunológico tem papel fundamental nesse processo. Então, as dicas aqui servem para aumentar o seu sistema imunológico.


1. Durma! O sono é onde você tem uma restart do seu sistema. Se você sentir que está ficando doente, tire um cochilo e deixe seu sistema imunológico agir!


2. Seu segundo cérebro. 70% ou mais do seu sistema imunológico está no seu intestino. Tomar um probiótico de qualidade pode ajudar e muito o seu sistema imunológico. Além disso, preste atenção na sua dieta. Alimentos frescos, comida feita em casa, gorduras do bem, diminuir o máximo o açúcar e para algumas pessoas, prestar atenção em intolerâncias, como glúten por exemplo.


3. Lave suas mãos sempre. Já mencionei isso acima, mas vale lembrar mais uma vez. Lave as mãos antes das refeições, depois de estar em público, depois de usar o banheiro e sempre que quiser tocar seu rosto. Simples assim!


4. Suplementos. Para uma ajudinha extra, existem alguns suplementos que podem aumentar o seu sistema imunológico. Aqui vão eles:


  • Vitamina D: A melhor vitamina D é a que vem do sol! Mas se não rola de pegar sol todo dia de manhã, sem protetor solar e por 20 minutos, então a suplementação é necessária, pelo menos 5.000 UI por dia (adulto), mas a melhor maneira de saber é testar.


  • Ômega 3: Se você tomar vitamina D é necessário tomar ômega 3 para ajudar a processar a vitamina D. Além é claro, de ser um ótimo anti-inflamatório.


  • Vitamina C: Velha conhecida para resfriados e gripes, a vitamina C pode ser encontrada em alimentos como as frutas cítricas, mas para garantir 1.000 mg por dia, a suplementação é melhor.


  • Prata coloidal: feita a partir de uma pequena corrente elétrica aplicada às tiras de prata colocadas em água destilada, a prata coloidal pode ser considerada um anti-séptico, porque mata bactérias, destrói vírus e elimina infecções por fungos, além de ajudar a impulsionar seu sistema imunológico. Saiba mais aqui.


  • Zinco: suporta uma resposta saudável ao estresse oxidativo e uma função saudável do sistema imunológico.


E quando você já está gripada?


Bom, se você já está com o vírus da gripe, aqui algumas recomendações básicas para te ajudar a passar por essa. Lembrando que o ciclo da gripe vai de 7 a 10 dias, então além dessas dicas, acima de tudo tenha paciência! E claro, cuidado para não passar o vírus adiante.


1. Descansar é chave! Como disse, é preciso ter paciência e durante esse período de 7 a 10 dias é necessário descansar. Descansar significa: dormir, evitar exercícios físicos ao máximo e qualquer esforço desnecessário.


2. Faça uma inalação de vapor. Em uma tigela com água bem quente, uma toalha grande para fazer uma cabaninha sobre sua cabeça (sim, você está com o rosto nesse vapor) e algumas gotas de óleos essenciais podem aliviar dores de cabeça, pressão sinusal e abrir as vias aéreas. Eu recomendo usar óleos essenciais 100% naturais de , hortelã-pimenta, eucalipto ou orégano, mas tome cuidado para não usar muito óleo, pois isso pode arder os olhos. 2-3 gotas é geralmente suficiente. Faça de preferência antes de dormir.


3. Alho cru. Vou te dizer uma coisa, não tem alimento mais maravilhoso que o alho para acabar com qualquer gripe. É impressionante! Mas tem uma maneira certa de tomar, aqui vai: amasse um dente de alho e deixe o alho amassado descansar por 10 minutos. Depois coloque essa pasta na língua e com ½ copo de água tome esse alho de um gole só. Evite tomar logo depois que comer ou com estômago vazio.


4. Alimentos que curam. Como sempre, como você alimenta seu corpo vai impactar no seu processo de cura positiva ou negativamente! Aqui estão alguns alimentos maravilhosos para te ajudar nesse processo:


  • Caldo de ossos

  • Ovos

  • Batata doce

  • Abóbora

  • Cenoura

  • Frango (olha a canja aí!!)

  • Espinafre

  • Alho e cebola

  • Mel

  • Limão

  • Gengibre – recomendo inclusive um chá feito de gengibre, limão e mel. Tome pelo menos 2 vezes por dia.


5. A sua mente também tem papel importante. Segundo os estudos de metafísica, gripes e resfriados estão ligados à falta de decisão na vida. Tem alguma decisão a tomar? Uma direção que você tem de ir? Tome uma decisão e siga com ela! 😊


Por último, por mais terrível que as notícias possam soar, lembre-se que a linhagem do vírus é nova, mas é isso que os vírus fazem - eles se transformam em novas linhagens.


Então, acho que não precisamos entrar em pânico, mas devemos sim ficar atentas, inteligentes e cautelosas sobre como estamos cuidando de nós mesmas.


Quando se tem um sistema imunológico saudável é muito difícil pegar qualquer vírus. E se temos essa consciência de prevenção, melhor ainda! E lembre-se, nesta época de gripes evite ir a hospitais a menos que seja absolutamente necessário, evite o contato com pessoas doentes, use uma máscara e lave frequentemente as mãos se estiver viajando ou em áreas de maior risco.


Se estiver doente, fique em casa, não visite idosos, grávidas ou crianças.


Espero que essas dicas tenham ajudado você e sua família a se manterem saudáveis ​​nesta época. Compartilhe esse post para quem precisa!