Como Comer Mais Vegetais - 10 Dicas Práticas

Atualizado: Jul 1

Vegetais são extremamente ricos em nutrientes e antioxidantes e todos nós deveríamos comer cerca de 3-4 xícaras por dia (preferencialmente uma variedade de vegetais) para potencializar a saúde, combater doenças e até mesmo ajudar a perder peso.


Mas só em pensar em outras opções diferentes de saladas, muitas de nós acaba esquecendo ou até desistindo e assim aumentar o consumo de vegetais em sua dieta diária fica difícil.




Aqui eu separei 10 dicas para ajudá-la a aumentar a ingesta de vegetais, legumes e folhas sem ficar sem graça ou só deixá-los para saladas. Aqui estão:


1. Adicione aos seus smoothies, sucos e cremes na tigela


Você pode misturar espinafre, couve aos seus smoothie, sucos e tigelas protéicas e, também, usar couve-flor congelada em vez de bananas congeladas, por exemplo. Aqui algumas receitas.


2. Adicione aos seus omeletes


Omeletes são ótimas fontes de proteína e gordura, e adicionando vegetais como cebola, espinafre, aspargos e tomate, por exemplo, torná-los ainda melhores e mais nutritivos.


3. Como wrap


Em vez de pão, pão árabe ou wrap de farinha, você pode usar alface fresca e couve no lugar. Além disso, você pode usar cogumelos, como Portobello, como se fossem pães de hamburger, enchendo-os com carne, queijo... mmmmm!


4. Sopa


Não podemos esquecer que podemos fazer uma enorme variedade de sopas usando basicamente qualquer tipo de vegetais! Aqui algumas receitas!





5. A couve-flor pode tornar-se tudo


Além das tigelas protéicas, a couve-flor é tão versátil e pode se transformar em massa de pizza, arroz, macarrão com queijo, purê de couve-flor, nugget...


6. Como massa


Abobrinha, batata doce e cenoura são os meus favoritos para criar deliciosas e lindas massas! Basta ter uma ferramenta específica para tornar o trabalho mais fácil. Você também pode usar abobrinha e berinjela como massas de lasanha! Mole-mole.


7. Chips saudáveis


Em vez de batatas fritas ou qualquer chips não saudáveis, você pode fazer chips de kale, cenouras, abobrinha, beterraba... em alguns minutos, usando apenas um pouco de azeite, sal marinhp e a alta temperatura no forno. Gostoso!


8. Pimentões recheados


Super fáceis e deliciosos (receita aqui), também são baixos em carboidrato.



9. Kebab


Outra ótima receita (aqui) que você pode adicionar até 3 vegetais por exemplo (como abobrinha, berinjela, tomate, cebola, pimentão ...) e também é baixo em carboidratos.


10. Hambúrguer vegetariano


Sendo vegetariano ou não, hambúrgueres vegetarianos são tão deliciosos e saudáveis! Veja essa receita aqui.