Bolinho de Mandioca com Cenoura e Queijo de Cabra


Sendo brasileira é impossível não ter lembranças de diversos e deliciosos pratos feitos com mandioca ou também chamado de aipim. Essa raiz com sabor único só se encontra em alguns supermercados nos EUA e por isso quando encontrei a mandioca aqui em Indianapolis, pulei de alegria!

A raiz além de muito saborosa é uma excelente fonte de carboidratos, vitamina C, magnésio, manganês, cobre e vitamina B9. Além de ajudar no aumento da imunidade, na proteção de doenças cardíacas e alívio da hipertensão, no retardamento do envelhecimento, na prevenção de crises de epilepsia e ainda ajuda com enxaqueca! Incrível não?

Para comemorar essa raiz tão fantástica, eu pensei nesta receitinha aqui que além de render muito, é prática e uma delícia. Vamos lá?


Ingredientes:

1 mandioca

3 cenouras grandes

Queijo de cabra

3 colheres de sopa de farinha de arroz

Sal e pimenta

Azeite

Como fazer:

Coloque uma panela com água e sal para ferver e enquanto isso, descasque a mandioca e corte em pequenos quadrados e quando a água ferver, jogue a mandioca cortadinha na água e leve em torno de 15 minutos em fogo baixo até a mandioca ficar bem macia.

Enquanto cozinha a mandioca, cozinha as cenouras no vapor até ficarem bem macias.

Depois da mandioca e cenoura ficarem bem macias, coloque-as em uma tigela e amasse até forma uma massa e adicione sal e pimenta á gosto. E depois adicione as colheres de farinha de arroz.

Forre uma forma retangular com papel alumínio e unte com spray de óleo de coco ou qualquer outra gordura que costuma usar.

Comece a fazer os bolinhos, recheando o seu interior com queijo de cabra cortadinho. Posicione os bolinhos na forma e pincele com azeite de oliva.

Leve ao forno quente (350 a 400º) até dourar. Aqui levou em torno de 20 minutos. Sirva a seguir!

#receita