Baixa Libido? 7 Dicas para Mulheres


Baixa libido? Casada, solteira, com ou sem filhos, mulheres jovens e maduras, não importa. Hoje em dia, cada vez mais mulheres estão passando por uma diminuição do seu desejo sexual. Culpa da depressão e ansiedade e os efeitos colaterais de certos medicamentos para tratar ambos. Mas também estamos expostos a toxinas em nosso meio-ambiente (produtos para o lar, cosméticos, plástico e até comida) que interferem no nosso sistema endócrino, que modula nossos hormônios, criando essa baixa libido.


Sabendo disso, que tal tentar ir direto à causa raiz do problema com algumas dessas dicas para implementar em sua rotina diária:

1. Evite beber água da torneira ou água tratada com flúor e cloro. Compre um bom filtro de carbono em vez disso.

2. Coma mais alimentos com zinco, como espinafre, linhaça, feijão verde, amendoim e alho.

3. Simplesmente não coma soja ou produtos de soja (tipo isolado de proteína de soja ou lecitina, por exemplo, que estão escondidos em variados produtos)! Além de 96% da soja ser geneticamente modificada aqui nos EUA, ela é imitadora de estrogênio no organismo e perturba a função hormonal normal. Comer às vezes pequenas quantidades de miso orgânico, edamame, tofu, nama shoyu, tudo bem, mas eu mudaria o molho de soja, por exemplo, para aminos de coco (coconut aminos).

4. Pare de usar recipientes ou garrafas de plástico! O plástico é perturbador do sistema endócrino e péssimo para sua saúde. Escolha o vidro!


5. Tenha cuidado com produtos químicos em produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza. Nossa pele absorve tudo o que colocamos sobre ela, que vai direto para a sua corrente sanguínea e depois para as células. Leia todos os rótulos. Encontre marcas limpas (eu adoro a caixa da Birtch Box onde posso experimentar produtos de beleza diferentes todos os meses que são limpos e livres de produtos químicos ruins).

6. Coma mais verdes! Tente comer pelo menos 3-6 xícaras de vegetais todos os dias.

7. Experimente maca. Esta raiz peruana é conhecida por melhorar a resistência e o desejo sexual.

E além de tudo isso, ouça seu corpo. Compreenda o que ele quer dizer. Descubra o melhor momento para você. Às vezes você é uma pessoa da manhã ou uma pessoa noturna para a prática sexual. Além disso, é sempre bom verificar seus hormônios com o seu médico.

#mulheres #vidasexual #libiido