Aterramento: Os Benefícios de Cura


Desde quando éramos crianças, ouvimos nossos pais, avós dizendo "coloca os sapatos", "não saia da casa sem os seus sapatos!". O perigo de pisar em um pedaço de vidro ou qualquer coisa que possa nos machucar é real, com certeza. Eu mesma não gosto de caminhar com os pés descalços. Fui ensinada que eu precisava de sapatos para proteger meus pés, então eles se tornaram sensíveis a qualquer textura "estranha".


Mas o que você pode não saber é que, quando estamos aterrados, isso significa que quando estamos tocando os nossos pés descalços no chão, nos sentimos bem. Mesmo que você tenha dor, ela tende a reduzir. Isso ocorre porque, quando não estamos centrados, aterrados, nosso corpo também não está centrado, não está equilibrado. Somos todos seres bioelétricos que vivem em um planeta elétrico. Nosso corpo opera eletricamente. Nossas células enviam frequências múltiplas para o coração, músculos, sistema imunológico e sistema nervoso, por exemplo. Mas estamos perdendo esse contato com a Terra, estamos desconectados. E toda essa desconexão aumenta doenças como dor, fadiga, ansiedade, depressão e assim por diante.

Por outro lado, conectar-se à Terra tem benefícios incríveis que você pode começar a sentir com algumas semanas praticando. Alguns dos benefícios incluem:

1. Redução dos níveis de estresse por normalizar os níveis de cortisol.

2. Diminuição dos níveis de inflamação e dor.

3. Melhor circulação.

Tudo bem, eu sei que você não pode parar de usar sapatos e começar a andar com os pés descalços na cidade pelo resto da vida, certo? Mas como tirar proveito de todos esses benefícios simplesmente praticando o aterramento e como incorporá-lo em nossa rotina diária?

Dependendo do clima, você pode por 20-30 minutos ir a um parque, praia, quintal e caminhar, ficar em pé ou simplesmente sentar com os pés conectados ao chão.

Se o clima não é amigável, você ainda pode se conectar à Terra procurando por algumas opções internas, investindo em produtos de aterramento para dormir, relaxar ou mesmo no trabalho, como tapetinhos, cadeiras, almofadas de cama, esteiras....

É tempo de se reconectar à Terra!

#grounding #aterramento #saude #Bemestar