As 6 Melhores Dicas para Não Ganhar Peso Durante o Isolamento Social

No começo do isolamento social que o mundo inteiro tinha (e alguns lugares ainda têm) que a atravessar, a maioria das pessoas não se preocupava muito com o ganho de peso.


Primeiro, porque não sabíamos por quanto tempo seria necessário ficar em casa. "Férias rápidas", "Eu consigo ficar em casa por algumas semanas". Mas assim que começamos a perceber que a situação do Covid-19 é mais difícil do que pensávamos e o isolamento social é uma das principais chaves para retardar a disseminação, muitas perguntas começaram a surgir e manter seu corpo saudável e em forma, com certeza, foi uma delas.



Quando digo ficar em forma, soa como "ah tá, as pessoas estão morrendo e você está preocupada em ganhar peso?". Mas é muito mais do que isso! Ganhar peso extra, especialmente em torno da área do estômago, aumenta as chances de diabetes, problemas cardíacos, falta de vitalidade e, em seguida ... pode diminuir o sistema imunológico! E agora, todos sabemos que manter um sistema imunológico saudável é importante e umadas atitudes que você pode adotar para impedir a propagação desse vírus. Saiba mais sobre as 5 atitudes que você pode adotar aqui! Então aqui está o que eu decidi compartilhar com você. As 6 melhores dicas para não ganhar peso durante o isolamento social. A idéia é colocá-la de volta aos trilhos e ajudá-la a evitar o desejo inevitável de comer enlouquecidamente durante o isolamento.



1. Faça uma dieta equilibrada Mesmo que não seja possível continuar com a sua dieta atual (por qualquer motivo), pelo menos mantenha uma dieta equilibrada. Isso significa: legumes, frutas (prefira escolher os com baixo índice glicêmico, como frutas vermelhas), boas fontes de proteína e boas fontes de gorduras (azeite, óleo de coco, nozes, abacate ...).


Quer comer um docinho? Faça o seu próprio! E deixe para o final de semana. Aqui no meu blog você encontra várias receitas delícias e saudáveis. 2. Não faça lanchinhos entre as refeições


Primeiro, pense por que você come entre as refeições? Só fazemos um lanche se precisarmos ganhar peso ou se estivermos no modo de "emergência", como quando você está fora de casa e a próxima refeição está longe. Mas além dessas situações, não há razão para fazer um lanche! Se você sentir fome entre as refeições, tente se distrair fazendo algo diferente ou até mesmo, beba água; às vezes, quando está com fome, está realmente com sede. 3. Mantenha sua rotina Quando você continua com a sua rotina, seu corpo continua trabalhando como um relógio. Você terá o mesmo horário vpara ir ao banheiro, o mesmo horário para fazer suas refeições, para dormir e assim por diante.


Assim você evita problema com constipação, que dificulta a manutenção de um peso saudável. 4. Faça exercícios todos os dias Esta dica aqui é para manter sua rotina de exercícios o máximo possível, é claro. Mas se você não se exercita todos os dias, tente mover seu corpo diariamente neste momento. Pode ser algo como 15-20 minutos por dia. Porque, quando ficamos em casa, nos movemos menos e o exercício diário ajuda o corpo a queimar as calorias extras que você terá por não mover o corpo tanto quanto antes. 5. Beba chás quentes Além de ajudar com o sistema imunológico, ajudando a aquecer o corpo e melhora a digestão, tomando chás quentes, especialmente o chá verde, que é rico em antioxidantes e também suprime o apetite. 6. Gerencie seu estresse "Ah tá bom. Gerenciar o estresse é a parte mais difícil." Eu sei, minha querida! Ficar presa em casa, às vezes lidando com a família mais do que você queria, pensando em suas finanças, no vírus e assim por diante não é fácil! Mas lembre-se, quando você está estressada, o que costuma fazer? Você procurará alimentos "confortáveis", como carboidratos e açúcar! Você pode gerenciar seu estresse de maneiras diferentes. Uma das melhores maneiras é através da respiração e meditação. Comece o seu dia com uma meditação da gratidão guiada , algo que eu sempre sugiro aos meus clientes. Primeiro, porque você colocará sua mente em um modo de gratidão logo após sair da cama. Mais agradecida, mais você foca a sua mente no momento presente, criando conexões em seu cérebro que trarão mais soluções para sua vida e mais paz. A segunda é que a meditação guiada ajuda você a se concentrar em uma coisa só e isso novamente traz sua mente para o momento presente. Aqui está a minha meditação guiada da gratidão por você experimentar pela manhã.



Espero que essas dicas possam ajudá-la. Se você precisar de mais ajuda para manter a sua saúde em dia durante esse período difícil e cuidar do seu sistema imunológico, participe do meu Guia da Imunidade imbatível gratuitamente. Basta clicar aqui para participar!