A Importância da Pele Saudável

Existe maneira melhor de causar uma ótima primeira impressão do que um grande sorriso e uma pele brilhante e vibrante? Acho que não.


Fato curioso! Assim como seu intestino, sua pele funciona em conjunto com seus sistemas imunológico, endócrino e nervoso para garantir que todo o seu corpo esteja funcionando corretamente.


Para obter aquele brilho jovial e radiante, existem alimentos com ingredientes essenciais, como vitaminas, minerais e superalimentos, que são os ideias para manter a pele saudável e feliz. Essa rotina é fácil de implementar mesmo com uma vida agitada.


Aqui estão os alimentos para uma você mais jovem!


  • Colágeno

A proteína mais abundante na pele, ter um estoque saudável de colágeno é vital para promover uma melhor hidratação e elasticidade da pele. Se você está procurando uma boa fonte de proteína de colágeno em alimentos, experimente fazer mais caldo de osso, salmão selvagem ou produtos como chlorella.


  • Ômega-3

Conhecidas como gorduras boas que ajudam a combater a inflamação, algumas grandes fontes de ômega-3 vêm de peixes de águas profundas (como salmão do Alasca ou cavala), nozes, sementes de chia, hemp seeds e linhaça. Para uma opção vegetariana, você pode comer couves-de-Bruxelas assadas.


  • Vitamina D

A vitamina D é essencial para a formação de células saudáveis ​​da pele - considere tomar a sua dose diária através de exposição ao sol ou suplementando com vitamina D3.


  • Clorela

Um superalimento verde que ajuda a construir as defesas do corpo e da pele, a chlorella também pode ser substituída por grama de trigo, salsa e algas marinhas.


  • Vitamina C

Encontrado em muitas frutas, como frutas vermelhas, e já mostrado que reduz o efeito dos radicais livres (que são conhecidos por quebrar a produção de colágeno), a vitamina C desempenha um papel crítico na síntese de colágeno, iluminando a aparência de nossa tez e harmonizando nosso tom de pele.


  • Sílica

Um mineral essencial para a produção de colágeno. Você também pode aumentar a ingestão de sílica comendo grãos integrais e bananas.


  • Biotina

Desempenha um grande papel no metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas e pode ajudar a promover a produção de colágeno, controlar erupções e diminuir a inflamação. É comum em muitos alimentos mencionados acima.


  • Vitamina E

Se você está procurando uma boa fonte de proteína de colágeno nos alimentos, invista em fazer caldo de osso (receita aqui) ou consumir salmão selvagem.


Uma ótima maneira de incluir naturalmente tudo isso em sua dieta é incluir uma estratégia fácil de tomar um smoothie ou bowl proteíco (veja receitas aqui) e tomar um suplemento diário que apoie a produção de colágeno para garantir que sua pele receba os nutrientes que deseja.




A minha recomendação é o colágeno hidrolisado em cápsulas da Max Titanium. Compre aqui e para quem mora nos EUA, o Glow da Organifi que você tem 15% off com o meu código RITAA. Compre aqui.


Vamos agora falar sobre 4 hábitos que você pode incorporar em sua rotina de cuidados com a pele para um brilho radiante. Você pode implementar facilmente essa rotina em uma vida agitada, porque só leva alguns minutos do seu dia! 




Limpar

Faça da limpeza 1-2 vezes ao dia parte de sua rotina! Lavar o rosto e/ou tomar banho de manhã antes de começar o dia ajudará a remover a camada de acúmulo de óleo que foi produzida enquanto você suava ou dormia.


Para os tipos de pele normal a seca, lave o rosto apenas à noite para evitar a remoção de muitos óleos naturais da pele.



Hidratar

A hidratação é tudo quando o assunto é pele vibrante! A pele desidratada não apenas mostra mais rugas, mas também reduz a capacidade da pele de criar uma barreira. Você deve sempre usar um hidratante após a limpeza, mas o tipo dependerá do seu tipo de pele específico.


Dica: Certifique-se de ter um hidratante específico para o corpo e outro para o rosto.


Proteger

Dê à sua pele uma proteção extra com protetor solar. Eu recomendo evitar filtros solares que contenham oxibenzona e, em vez disso, tente um produto de proteção solar de zinco natural.



Você pode aplicar protetor solar regular antes da maquiagem. Lembre-se de deixar secar antes de aplicar qualquer outra coisa!



Remover

Após um longo dia, certifique-se de remover toda a maquiagem. Se você adicionar um primer e maquiagem à sua rotina, é muito importante removê-lo suavemente todas as noites.


Este é um passo importante porque muitos produtos de limpeza não removem toda a sua maquiagem, deixando a oportunidade de poros entupidos e inflamados!



Pensamentos finais

  • Coma alimentos integrais que contenham vitaminas e nutrientes, sua pele anseia por manter uma rotina diária de cuidados que ajuda sua pele a se restaurar e rejuvenescer a cada dia.


  • Frutas e vegetais são nossos amigos! Eles fortalecem a nossa pele de dentro para fora.


  • Uma rotina saudável não precisa ser difícil. Implemente essas dicas fáceis para uma pele radiante e brilhante e adicione um suplemento de colágeno à sua rotina diária saudável.