8 atitudes para ser mais saudável



Venhamos e convenhamos, todos nós sabemos como ser mais saudáveis. As “regras” de uma vida com mais qualidade serão sempre as mesmas sempre, mas ter consciência e segui-las de fato é o que uma boa parte da população mundial deixa de fazer. Portanto, não custa lembrar! ;)

Aqui vão elas:

1. Mente aberta para mudança

Você é apaixonado por fast-food? Como nunca deixar de comer batata frita todo dia? Se você bate o pé e diz que não está nem aí, nesse caso complica. Ter a mente aberta para novos ares e caminhos é o primeiro passo para deixar a vida mais rica de saúde.

2. Água

Nós precisamos de hidratar o corpo sempre. Isso ajuda o transporte de nutrientes no corpo, facilita a digestão, diminui inchaço e por aí vai. 12 copos de água (que podem vir também de sucos naturais, frutas e vegetais) é o ideal! Tenha sempre uma garrafinha de água perto de você!

3. Coma bem e cada vez menos

Parece óbvio, mas tem ainda muita gente que come mal, muito mal e pior, em muita quantidade. Mas o que seria comer bem? Vamos lá, todo dia: grãos integrais, vegetais variados (maior quantidade), frutas (em menor quantidade), proteína (quanto menos animal e lacticínios melhor) e gordura boa (óleo de coco, azeite de oliva). E sim, coma porções menores. Quanto mais velhos ficamos, temos que comer em menor quantidade! ;)

4. Movimente-se

Escolha um exercício que goste e faça pelo menos 3 vezes na semana. Não gosta de nada? Faça nem que seja uma caminhada.

5. Gerencie o estresse

Essa parte é uma área que sempre complica para mim, que mesmo sendo supersaudável, tenho as minhas cobranças internas que geram estresse, bagunçando todo o meu organismo. Uma maneira de gerenciar o estresse é fazer terapia, meditação e achar atividades que te tirem do cotidiano e que possam fazer você relaxar.

6. Crie relações verdadeiras

Procure amar e ser amado. Família, amigos ou relacionamentos amorosos. Criar relações verdadeiras conforta e traz felicidade.

7. Esqueça o cigarro

Não fume! Simples assim! ;)

8. Ame-se!

E claro, não deixe de se amar nunca. Se você não ama a si mesma não cria boas relações com si mesmo e nem se permite a mudanças.

#vida #SAÚDE #saudável #alimentaçãosaudável