7 Dicas para Aumentar a Sua Energia



"Cadê meu café?"....

Se este é o seu dia a dia, você não está sozinho. De acordo com um relatório baseado em pesquisa do Conselho Nacional de Segurança, quase metade do americanos (43%) não dorme o suficiente para trabalhar com segurança no trabalho.

"Mas eu durmo bem e ainda sinto sono durante o dia!". Bem, a fadiga pode acontecer devido a vários fatores, e é por isso que vale a pena lembrar algumas dicas incríveis para trazer sua energia de volta.

Anote!

1. Sono

Cada um tem a sua cota diária de sono. Eu por exemplo, preciso dormir 8 horas. Menos que isso me deixa confusa e cansada. Descubra a sua e tente dormir o que for necessário. E se ainda sentir sonolência, tire um cochilo de no máximo 20 minutos no meio da tarde.

2. Café

Quanto mais café você tomar, mais efeito rebote terá! Troque o café pelo chá verde. Além de mais saudável, te dá energia sem te derrubar depois.

3. Se alimente bem

Comer comidas pesadas dá uma sonolência terrível, porque o seu organismo precisa se esforçar mais para fazer a digestão. Além disso, açúcar também tem efeito rebote, ou seja, te dá energia na hora e te derruba depois. Evite durante o dia ao máximo! E manter uma dieta balanceada garante os nutrientes suficientes para deixar o cansaço de lado.


4. Hidrata-se

Sabia que cansaço pode ser sinal de desidratação? Garanta a hidratação do corpo tendo uma garrafinha de água sempre por perto.

5. Faça pequenas pausas

Durante o dia você está concentrado(a) trabalhando e acha que não pode parar? Pois é, mas as paradas são fundamentais para fazer o corpo ficar em alerta. Levante, caminhe alguns minutos, prepare um chá, faça algo bem diferente, alonga-se, respire!


6. Exercite-se

Fazer exercícios físicos com regularidade ajuda a manter o pique em dia.

7. Música

Se o cansaço quiser aparecer, coloque uma música que você curta e que te dê vontade de dançar.

#energia #dicas #café #saúde #bemestar