5 Maneiras de Transformar Seus Pensamentos Negativos em Positivos

Atualizado: Mar 11


Nós temos entre 50.000 e 80.000 pensamentos por dia, isto significa entre 35 e 55 pensamentos por minuto por pessoa. Não é doido? Nossa mente parece nunca parar, produzindo um pensamento após o outro. E geralmente 80% desses pensamentos são negativos.


Quando dizemos negativo significa coisas que você fez ou não fez, o que você disse para alguém ou não deveria ter dito e assim por diante. Além disso, pensamentos negativos também podem estar relacionados ao pensamento autocríticos, pensamentos e medos do tipo "e se" de todos os tipos, como ter um acidente ou uma doença terrível.


O problema é que quando seus pensamentos pegam o ritmo e você começa a tê-los constantemente e mesmo sem perceber, isso gera… stress! Isso acontece porque o corpo se prepara para lutar ou fugir, liberando hormônios do estresse e, então, você começa a ficar em um estado de estresse constante.


Se você se identificou com isso, você não está sozinho. Isso pode acontecer com qualquer um! Mas há maneiras para inverter o pensamento negativo. Aqui estão algumas ideias:


1. OUÇA A SI MESMA


Eu sei que é difícil prestar atenção a todos os seus 50.000-80.000 pensamentos por dia, mas pelo menos começar a criar consciência sobre seus pensamentos negativos.


Uma coisa que você pode fazer é tomar notas em um caderno ou em seu telefone, quando você tem um tipo de pensamento negativo. Quando você ouve seus pensamentos internos e reconhece os negativos, você pode transformá-los.​

2. ALTERE A "CHAVE NEGATIVA-POSITIVA"


Quando você começa a ouvir seus pensamentos e reconhecer os negativos, também pode mudá-los mentalmente. Por exemplo, vamos supor que você tenha um pensamento negativo como "Eu não sou capaz de fazer este trabalho, eu sou tão burro!"


Escreva-o em um caderno ou em seu telefone (ou mentalmente), identifique por que você está tendo, qual foi a situação que fez você pensar dessa maneira, e então reescreva: Eu posso fazer esse trabalho, eu sou tão inteligente! Depois, diga em voz alta e/ou leia para si mesmo algumas vezes.




3. MEDITAÇÃO


Esta ferramenta é tão poderosa porque ajuda você a descobrir o silêncio entre o fluxo de pensamentos, como uma boa faxina em sua mente. Eu sempre sugiro que meus clientes comecem a meditar de 5 a 10 minutos por dia (se você é um iniciante). Use o seu óleo essencial favorito em um difusor, sente-se em uma posição confortável ou mesmo deite-se. Respire pelo nariz, respire pela boca, 3 a 5 vezes. É isso aí!😉

4. AUTOCOMPAIXÃO


Perdoe-se e deixe o sentimento "eu não sou o suficiente" ir embora. Perdoe seus erros e abrace as experiências que teve com eles. Cuide-se tomando seu chá favorito, lendo um livro, energizando-se na natureza, fazendo algo que faz você se sentir incrível.

5. SEJA GRATA


Por último, mas não menos importante, seja grata. Olhe ao redor e agradeça as 3 coisas pelas quais você é grato a cada dia. Essa atitude cria uma forte energia amorosa ao seu redor, protegendo-o de pensamentos negativos, estresse, tristeza... e se você precisar de ajuda extra, aqui está minha meditação de gratidão para fazer quando quiser. Aproveite!


#mindset #mindfulness #mentepositiva #corpomenteeespírito