5 dicas para aliviar o estresse


Você sabia que, de acordo com estudos recentes, o estresse emocional e psicológico pode estar relacionado a doenças, como doença cardíaca, doença de Alzheimer, asma, obesidade, diabetes, depressão e até mesmo dores de cabeça? Sim, é verdade. Mas a boa notícia é que, quando você vira o jogo do estresse você pode ativar níveis de felicidade e saúde que podem literalmente mudar a qualidade e a duração da sua vida.


Este assunto é bem profundo. Não há milagre passo a passo para gerenciar o estresse e o que pode funcionar para mim, talvez não funcione para você. Mas, para ajudá-lo, comece a prestar atenção à quantidade de estresse que você está lidando e que você pode não saber e leia estas dicas: 1. Conecte-se a si mesmo.

Ouça o que seu corpo e sua mente querem dizer e você não está ouvindo. Como fazer isso? Fique em silêncio, medite, conecte-se à natureza, preste atenção aos seus sonhos.

2. Esteja no momento presente.

Colocar sua mente e ações no momento presente significa que você está lidando com o que você tem e que ajuda a reduzir os níveis de ansiedade que podem causar reações excessivas = estresse.

3. Seja grato.

Agradecendo a si mesmo e ao universo pelo que você tem nos conecta a um maior nível de gratidão, portanto, vibramos positividade, o que atrai mais positividade para a vida.


4. Cuide da sua vida.

Para cuidar de alguém, você precisa cuidar de si mesmo primeiro. Além disso, cuidar de algo que não é da sua conta é um desperdício de energia que poderia estar trabalhando para o seu próprio bem.

5. Não deixe ninguém definir quem você é.

Depois de se conectar mais com você, você aprenderá melhor sobre você e entenderá melhor seus valores, aprendendo a ser valorizar, aumentando assim a sua autoestima.

#meditação #mente #gratidão