4 Alimentos Para Uma Pela Saudável e Linda

Uma das melhores maneiras de tratar a pele, de combater o envelhecimento precoce, de hidratar e ajudar na produção de colágeno é adotar uma alimentação saudável.



Uma alimentação saudável é algo que obviamente varia de pessoa para pessoa. Tem pessoas que comem carne e tem pessoas que não comem carne. Tem pessoas que evitam glúten e lactose, tem pessoas que comem todo dia glúten e lactose. Enfim, não existe a dieta perfeita e sim o que funciona para você!


Quando você não tem uma alimentação com comida de verdade, cheia de açúcar e processados a sua pele é um dos primeiros sinais que seu corpo te dá.


Envelhecimento precoce, falta de viço, firmeza, manchas e acne...pesadelo!


Mas calma que tem jeito! E não falou falando de cremes que você precisar vender um rim não!


O importante é manter uma dieta com comida de verdade, alimentos frescos (se possíveis orgânicos) e diminuir ao máximo o açúcar. E quando se trata de uma pele saudável e linda existem alguns alimentos que você pode priorizar. Hoje selecionei 4 desses alimentos.


Lembre, se possivel, de incluir diariamente esses alimentos na sua dieta. Vamos lá:



1. Amêndoas:


Elas são ricas em proteínas, magnésio, fibras, ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, vitamina E, potássio, zinco, cálcio etc. Elas melhoram a produção de novas células e anticorpos que ajudam a combater perda de cabelo, a nutrir a pele e o cabelo.


Dizem que a rainha egípcia, Cleópatra, famosa por sua bela pele, cabelos e corpo, também incluia amêndoas em sua dieta e regime de cuidados com a pele.


Incluir amêndoas regularmente na sua dieta não apenas fornecerá uma pele sem manchas, sem acne e sem espinhas, mas também manterá a suavidade da pele e atuará como um segredo de beleza antienvelhecimento!



2. Sementes de girassol:


Quando se trata de cuidados com a pele, as sementes de girassol é uma ótima fonte de vitamina E, rica em nutrientes e antioxidantes, e é eficaz no combate a problemas de pele, como acne, inflamação, vermelhidão geral e irritação da pele.


E por conta de ser uma ótima fonte de vitamina E, ajuda a proteger as células da pele dos raios UV prejudiciais do sol e de outros estressores ambientais.


Além disso, as propriedades antioxidantes das sementes de girassol ajudam a prevenir sinais prematuros de envelhecimento, pois ajudam a proteger a pele da exposição à luz solar. E mais, a vitamina E pode ajudar a proteger o colágeno e a elastina da pele e reduzir a aparência de linhas finas e rugas no rosto.




3. Chocolate Amargo:


Consumir chocolate amargo (pelo menos 70% de cacau) traz vários benefícios à beleza. Oba!! Ajuda a aumentar a umidade da pele, proteger dos danos causados pelo sol e diminuir as rugas.


O cacau é uma fonte de manganês que ajuda na absorção de nutrientes (e na produção de hormônios sexuais, opa!).


Não só isso, mas reduzindo nossos hormônios do estresse, o chocolate dá uma sensação feliz e evita a quebra do colágeno - a proteína que quebra as rugas que mantém a pele firme e jovem.


Rico em vitaminas A, B1, C, D e E, além de ferro e cálcio, o chocolate nutre a pele de dentro para fora para substituir a umidade perdida. E mais, previne o envelhecimento, graças aos seus flavonóides antioxidantes.


4. Nozes:


As nozes são boas para a pele, pois são ricas de vitaminas do complexo B. A vitamina B é um excelente gerenciador de estresse e humor. Níveis mais baixos de estresse resultam em uma pele melhor. Níveis elevados de estresse podem resultar no aparecimento precoce de rugas, induzindo assim um envelhecimento mais rápido.


A presença das vitaminas do complexo B, juntamente com a vitamina E (olha esse antioxidante natural de novo aí!) ajuda a combater os radicais livres induzidos devido ao estresse. Isso atrasa ainda mais o processo de envelhecimento.


Além disso, as nozes são conhecidas por terem uma ação calmante nas olheiras e por diminuir o inchaço dos olhos.




Uma maneira de incluir esses 4 alimentos maravilhosos para a pele é usar em bowls proteicos. Inspire-se nessas receitas aqui!