Exames de laboratório que você deve fazer


Nós trabalhamos, dirigimos, comemos, dormimos. No mundo automático (e estressante) em que vivemos, mesmo fazendo tudo o que é suposto ser "correto" para a sua saúde, às vezes sentimos falta de algo. Esta parte que falta pode ser a chave para entender como seu corpo está reagindo e processando comida, atividade física e qualquer coisa que fazemos para nos sentir melhor. Para encontrar as respostas, precisamos olhar para dentro. E, além de olhar para dentro de sua mente (lembre-se, nós health coaches, acreditamos em uma visão holística da saúde, que significa "inteiro", corpo físico, mental e espiritual trabalhando juntos), precisamos olhar dentro de nossos corpos, órgãos, células, sangue. Assim, nós podemos enxergar para dentro fazendo testes.

Hoje em dia, há um número infinito de testes de saúde para encontrar qualquer coisa que você possa imaginar. Alguns são bastante modernos e soam como filmes de ficção científica, mas alguns são simples, como exames de sangue, teste de saliva, teste de urina, teste de fezes (eu sei que você franziu a testa). Em cada estágio da vida temos que executar alguns deles, alguns anualmente, outros a cada semestre.


O que é importante ter em mente é:

  • Entender a importância de fazer certos testes com frequência.

  • Continuar monitorando seus resultados com seu médico, nutricionista, praticante de medicina funcional ...

  • Se organizar todos os anos, que testes você deve fazer, dependendo da sua idade, estado de saúde e objetivos de saúde.

Mas qual deve você fazer e por quê? Eu selecionei alguns dos mais importantes de acordo com a Medicina Funcional, com o Dr. Mercola (seu site é incrível), o Dr. Axe (outro ótimo site) e Tricia Fox, a profissional de Medicina Funcional com quem eu trabalho.

Leia os testes abaixo e fale com seu médico ou profissional de saúde para verificar quais que você deve fazer na fase em que você se encontra da sua vida:

Hemograma completo: para verificar o açúcar no sangue (veja mais detalhes abaixo), painel metabólico completo, painel de tireóide, diferentes nutrientes como B12, magnésio, vitamina D (veja mais detalhes abaixo), como a proteína C-reativa, Homocisteína (marcadores inflamatórios), também GGT, fosfatase alcalina, lactato desidrogenase, CBC.

Vitamina D: o ideal é você quer manter o nível sérico de vitamina D entre 40 e 60 ng / mL (100 e 150 nmol / L).

Painel lipídico em jejum (colesterol total, LDL, HDL e triglicerídeos): a chave aqui é focar a relação entre esses lipídios, e não as medidas individuais isoladamente.

Ferro: estresse oxidativo potente, de modo que quantidades excessivas podem aumentar seu risco de doença cardíaca. O ideal é monitorar seus níveis de ferritina e verificar se eles estão na faixa de 60 a 80 ng / ml.

Insulina em jejum e glicose: Seu nível de insulina em jejum reflete a qualidade dos níveis de glicose no sangue ao longo do tempo. Um nível de glicose em jejum abaixo de 100 mg / dl sugere que você não é resistente à insulina, enquanto que em um nível entre 100 e 125 você tem pré-diabetes e pode indicar um risco aumentado de doença cardíaca.

Análise de fezes: Para entender a função intestinal, este teste procura marcadores de inflamação e mal absorção tornando-se um teste essencial para aqueles com Síndrome de IntestinoIrritável, doença inflamatória intestinal, doenças cardiovasculares, diabetes, problemas autoimunes e problemas de peso.

Teste de sensibilidade ao alimento: Para verificar os níveis de anticorpos IgG específicos em qualquer lugar de 30 a 200 alimentos que causam reações do paciente. Também pode mostrar a presença de síndrome do intestino e outros problemas digestivos.

Teste de micronutrientes: As deficiências nutricionais são muitas vezes a base de muitas doenças crônicas e sintomas como diabetes, fadiga, distúrbios do sono, doenças cardíacas, distúrbios do humor, depressão, ansiedade e fibromialgia.

Perfil de esforço adrenal: Para medir como um indivíduo está respondendo ao estresse e verificar os desequilíbrios adrenais que podem afetar a saúde do paciente, causando fadiga, distúrbios do humor e doenças autoimunes.

Quadro hormonal: Para mulheres e homens em todas as fases da vida, este teste ajudará a avaliar o equilíbrio dos níveis hormonais no organismo para ajudar a direcionar o suporte apropriado de suplementos, terapia hormonal bio-idêntica e recomendações de estilo de vida.

Teste de metal pesado / elemento essencial: Exposição a elementos tóxicos crônicos pode causar função reprodutiva, níveis de energia, desenvolvimento e função neurológicas, funções respiratórias, cardíacas, hepáticas e imunes, saúde cognitiva e emocional e condições degenerativas e risco de câncer de todos os tipos.

#saúdeaaaa #exame