Seu humor x Sua saúde intestinal


Sabemos que nosso humor pode ser afetado pelo ambiente, como seu sono, desequilíbrios químicos e outros fatores. Mas, você já pensou sobre quanto seu humor pode ser influenciado pelo seu intestino?


Considerado como seu segundo cérebro, seu intestino desempenha um grande papel quando se trata de suas emoções. Mas por que? Nosso intestino detém cerca de 100 trilhões de micróbios, que podem ajudar o seu metabolismo, digestão, produzir vitaminas, infecção de luta e, adivinhem? Esses 100 trilhões de micróbios também são responsáveis ​​por produzir neuroquímicos que podem influenciar a função cerebral e, portanto, o seu humor, deixando mais ansioso ou deprimido.

A resposta para isso? Estilo de vida! Pequenas mudanças em sua rotina diária podem desempenhar uma enorme diferença na sua saúde intestinal e, em seguida, mudar o seu humor para o bem. Aqui estão alguns exemplos:

Controle do estresse

Estresse é a causa raiz de muitas doenças, bem como a sua saúde intestinal. Ele é tão forte que pode realmente mudar o equilíbrio intestinal de bactérias. Para desestressar, encontre atividades que podem relaxar sua mente como meditação, técnicas de respiração, ioga, andar na natureza, andar descalço, terapia, ler e escrever sobre suas emoções e desafios.


Nutrição

Coma comida de verdade. Afaste-se de alimentos processados ​​o máximo que puder. Procure orgânicos e nutrir seu corpo com todo o alimento e alimentos fermentados. Incluem: brócolis, verduras, alho, picles, aspargos, açafrão e chucrute.

Considere tomar probióticos

Probióticos, ou as bactérias boas, ajudam a fortalecer o sistema imunológico, aumentam a sua digestão e humor. Suplemento probiótico pode ser tomado para ajudar a diminuir as bactérias "ruins" e equilibrar o seu intestino.

#humor #saúdemental #instestino