Gordura teimosa: Atacando corretamente!


Uma das coisas mais "irritante" é a gordura teimosa que acumulamos em algumas partes específicas do nosso corpo. Não importa que tipo de dieta que fazemos. Nem treino ou procedimento de beleza que você possa tentar, pois a gordura acumulada parece não desaparecer. Mesmo tendo um corpo magro, essa gordura teimosa ainda está lá. Você já se perguntou por quê?


Neste caso não é apenas a equação menos alimentos e mais exercício. Sua área de problema pode estar relacionada a outras questões em seu corpo e compreendê-las irá ajudá-lo a ir direto para o alvo. Aqui estão:

Abdominal (centro)

Se sua gordura teimosa está nessa área, têm grandes chances de estar relacionadas ao seu fígado! Este órgão incrível é responsável por várias funções metabólicas. Quando o fígado fica sobrecarregado com toxinas, alimentos processados ​​(sempre!!), medicamentos, hormônios do estresse, álcool, açúcar (sempre!!!!) por exemplo, ele entra em modo de sobrevivência.

A resposta é desintoxicar seu fígado eliminando os alimentos inflamatórios principais (glúten, laticínios, milho), alimentos processados, estimulantes e pensamentos negativos. Sim sim! Meditação pode ajudá-lo a limpar o fígado e, portanto, perder peso.

Abdominal (inferior)

Agora é hora de falar sobre suas glândulas suprarrenais, que desempenham um papel importante na manutenção de um metabolismo saudável. Novamente, seu estilo de vida (dieta, exercício e estresse) determina como elas se comportarão. O protocolo é primeiro eliminar a causa do seu estresse e, em seguida, olhar para a sensibilidade alimentar.


Coxas, pernas e bumbum

Se você ainda acha que levantamento de peso é apenas para halterofilistas, você deve mudar de ideia. Músculo magro é bonito, nós sabemos, mas eles também são importantes para a sua saúde metabólica. Isso é porque o músculo é o único tecido metabolicamente ativo que você tem que queima o excesso de gordura para fora de seu corpo. O que significa que quanto mais músculo você tiver, mais calorias você queimará, mesmo quando estiver descansando.

Áreas Variadas

Diferentes pontos do corpo que são difíceis de perder peso podem estar relacionados com problemas hormonais da tiroide. A melhor maneira de descobrir é testar se você está tendo hipotireoidismo. Se você estiver, muito está relacionado a alergias alimentares, glúten, deficiências nutricionais, metais pesados ​​e estresse. E não se preocupe, você não precisa depender de medicamentos para tratar o hipotireoidismo. A nutrição, o exercício, os óleos essenciais, os suplementos e a meditação podem tratar também, mas de maneira natural.

Descubra a sua área-problema e ... ação!

#weightloss #perdadepeso